Na categoria Titular, jogos do Regional começam às 15h30min. (Foto: Roni Müller)

O primeiro fim de semana do mês de agosto será bem atípico para os desportistas de Venâncio Aires. Ontem teve decisão do Campeonato Municipal, em Vila Palanque. No domingo começa uma nova competição onde Assespe, Flor de Maio e Palanque irão representar a Capital Nacional do Chimarrão no Campeonato Regional da Aslivata. Certame de 2019, denominado como 22ª Copa Certel Sicredi, conta com 20 equipes na 1ª Divisão.
Depois de alguns anos onde os clubes de Venâncio Aires andaram afastados do Regional, a Assespe abriu esse retorno em 2015. Equipe de Grão-Pará também se fez presente de forma individual em 2016.

O ápice no Regional foi em 2017 quando Flor de Maio e Palanque também resolveram disputar a competição. Montaram seus grupos e no final da temporada chegaram na decisão. Nos dois jogos disputados no Edmundo Feix, quem no final ergueu o troféu de campeão foi o representante de Linha Travessa.

O trio se fez presente também em 2018. O Palanque não passou da primeira fase. Assespe e Flor de Maio chegaram na eliminatória mas ficaram em meio ao caminho.

Agora uma nova competição se inicia. As três equipes contam com novidades e a aposta da vez é para ver quem irá mais longe. Uma segunda decisão entre os clubes locais? Quem sabe.

Assespe e Flor de Maio irão estrear em casa. Equipe de Grão-Pará, que será comandada por Hilário Breunig, recebe o Colorado, de Taquari.

O Flor de Maio, pelo terceiro ano consecutivo, aposta as fichas no técnico Gilmar Mohr. Estreia em Linha Travessa será contra o Sete de Setembro, de Arroio do Meio.

A estreia do Palanque será contra o Estudiantes, em Lajeado. Equipe será comandada por Dario Beckemkamp.

O Fluminense, de Mato Leitão, vai até Bom Retiro do Sul onde enfrenta o Rudibar. Ari Weber e Vítor Bauermann irão comandar a equipe à beira do gramado.

O Regional tem 20 equipes na primeira fase. Inicialmente houve a divisão em cinco grupos de quatro. Assespe está na Chave ‘A’. Flor de maio integra a Chave ‘B’. Palanque e Fluminense-ML estão na Chave ‘C’. Os jogos serão dentro das cinco chaves em turno e returno. Os três primeiros colocados de cada garantem vaga na segunda fase. A 16ª vaga será ocupada por uma das equipes que obtiver melhor índice técnico entre aquelas que ficarem na quarta colocação.

A fórmula de disputa será a mesma para o quadro dos Aspirantes onde os jogos começam às 13h30min.

Em Cruzeiro do Sul:

Canarinho x Taquariense

Em Grão-Pará, Venâncio Aires:

Assespe x Colorado

Linha Travessa, Venâncio Aires:

Flor de Maio x 7 Setembro

Em Arroio do Meio:

Rui Barbosas x ECAS

Em Encantado:

Ouro Verde x Cruzeiro

Em Capitão:

7 Setembro x Atlântico

Em Lajeado:

Estudiantes x Palanque

Em Bom Retiro do Sul:

Rudibar x Fluminense

Em Estrela:

Imigrante x Santo André

Em Boa Vista do Sul:

Boavistense x Juventude B.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome