Assoeva tem mais quatro jogos em junho: dois pelo Estadual e dois pela Liga Futsal onde busca os 100% para subir na tabela de classificação em ambas competições. (Foto: Roni Müller)

Hoje a Assoeva/Unisc/ALM estará em quadra pelo Campeonato Estadual de Futsal. Compromisso das 16h será contra o União Independente, na cidade de Santa Maria. Com 13 pontos, a Assoeva ocupa a terceira colocação no Grupo ‘A’. Voltar na condição de líder é possível, desde que a Assoeva vença seu adversário e a líder UFSM, que joga mais tarde, não venha a pontuar contra o Paulista, de Pelotas.

“Importante para a nossa equipe é vencer o que no mínimo nos coloca em segundo lugar. Pontuar fora é imprescindível para a Assoeva que agora tem pela frente jogos importantíssimos nas duas competições”, destaca o fixo Marcelo Giba.

Depois das duas derrotas consecutivas fora de casa pela Liga Futsal, a Assoeva se apega ao compromisso pelo Estadual para iniciar a recuperação. No Estadual a Assoeva tem mais três jogos para buscar a liderança dentro do primeiro turno. Joga hoje, em Santa Maria, e na terça-feira, 25, em casa, contra o Paulista. Em meio a estes dois jogos tem a Liga Futsal. Domingo, 23, a Assoeva recebe o Joaçaba. Confronto no Poliesportivo começa às 13h.

O discurso na Assoeva é pensar jogo após jogo. No Estadual tem todo o returno também pela frente para lá no final buscar a classificação entre os dois primeiros colocados da chave. Na Liga Futsal tem sim a necessidade de uma reação até para melhorar a colocação na tabela. A Assoeva está em 12º lugar com dez pontos mas com um único ponto de vantagem para o primeiro colocado fora do G16. O Joaçaba é 13º colocado, o que aumenta o clima de decisão no confronto entre as duas equipes no domingo.

Artilharia da Assoeva no Campeonato Estadual 2019
Com 4 gols

Dill

Com 3 gols

Igor Carioca

Com 2 gols

Marcelo Giba

Vini Scola

Vini Carvalho

Vagner Manica

Com 1 gol

Tuiu

Mateus Torres

Boni

Maninho

Xoxinho

Rafael

Marcílio

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome