Foto: Daniel Heck / Folha do MateA chuva prejudicou o espetáculo, mas não diminuiu a vontade de vencer a Copa Rotary
A chuva prejudicou o espetáculo, mas não diminuiu a vontade de vencer a Copa Rotary

A 12ª edição da Copa Rotary/Fenachim 30 Anos, realizada no sábado e domingo, teve como vencedores a dupla Cristiano Kutter e Rafael Savi. Com 16 duplas inscritas, a competição teve alto nível técnico e muita disciplina. No primeiro dia de competição, o sol brilhou em Venâncio Aires e o público que circulou pela Fenachim pode conferir bons jogos no Parque do Chimarrão. Já no dia decisivo, o tempo não colaborou e a chuva prejudicou os jogos finais. Nesta edição da competição, além das melhores duplas do Rio Grande do Sul, a organização recebeu duas equipes do Uruguai.

Para chegar na fase semifinal, a dupla campeã teve uma semifinal decidida no detalhe, tanto que a vitória de Cristiano e Rafael veio pela diferença mínima de dois pontos. Na decisão, os adversários foram Vinícius e Bichero, que não viriam para a Copa Rotary por uma lesão no ombro de Vinícius. Superando as adversidades, a dupla impõs dificuldades para os adversários. No final, prevaleceu a vontade de ganhar de Cristiano e Rafael. O título foi confirmado com uma vitória de 21 a 18.

Foto: Daniel Heck / Folha do MateCristiano e Rafael receberam o troféu e o prêmio das mãos de Luciano Spies e Ricardo Silberschlag
Cristiano e Rafael receberam o troféu e o prêmio das mãos de Luciano Spies e Ricardo Silberschlag

A dupla campeã já participou diversas vezes da Copa Rotary e sempre era apontada como uma das favoritas ao título, mas foi a primeira vez que conseguiram o primeiro lugar. A terceira colocação ficou com a dupla Kaique e Júlio, que estão treinando há três meses juntos. O jovem Kaique é apontando como uma das promessas do vôlei de praia gaúcho.

Confira todos os detalhes da competição na edição impressa de terça-feira da Folha do Mate.