Com a estreia na segunda fase da Liga Futsal confirmada para domingo, 24, contra o Krona, em Joinville, o plantel da Assoeva/Unisc/ALM/Venax está trabalhando em ritmo forte.

Depois da vitória no sábado, 16, contra a UJR, em Novo Hamburgo, em compromisso pelo Estadual Série Ouro, o grupo se reapresentou na terça-feira, 19, pela manhã. Os trabalhos na terça e ontem foram em dois turnos. Pela manhã o preparador físico Marcelo Theisen orientou as atividades na Academia do Sesc. à tarde o técnico Morruga comandou os trabalhos táticos. Marcação, desarme e jogadas ensaiadas através de bola parada foi a tônica da movimentação de ontem à tarde. Durante o treinamento o comandante por diversas vezes pediu atenção redobrada quanto ao posicionamento dos atletas em quadra e a movimentação inclusive sem a posse de bola.

Vítor Hugo com fissura em um dos pés e Genaro com problema de púbis estão sendo as ausências nos treinamentos. “Depois dos exames realizados talvez o Vitor Hugo retorne aos trabalhos no começo da próxima semana. Já a situação do Genaro é mais delicada e é preciso uma total recuperação do atleta até para não agravar ainda mais a lesão”, destacou  Marcelo Theisen.

Hoje, o grupo trabalha novamente em dois turnos. Amanhã, a movimentação será  pela manhã. à tarde a delegação viaja para Joinville com chegada na madrugada de sábado. Pela manhã e tarde a comissão técnica pretende realizar uma pequena atividade com os atletas.

Datas alteradas

Se a estreia da Assoeva contra o Krona que seria no dia 25 foi antecipada para domingo, 24, ao meio-dia, o primeiro jogo do clube em Venâncio Aires também teve sua data prorrogada do dia 30 de junho para 2 de julho.

Ontem à tarde, a Sportv andou remarcando mais alguns jogos pela Liga Futsal em sua grade de transmissão. Um dos jogos com mudança de data é entre Assoeva x Macaé/Botafogo. “A confirmação me foi repassada através de e-mail da Confederação Brasileira de Futsal. Nosso jogo contra o clube carioca que seria no sábado passou para a segunda-feira, às 19h15min, com transmissão da tv”, afirmou Kniphoff.

Além da estreia no fim de semana, a direção da Assoeva está atenta para o julgamento nos próximos dias dos fatos relatados em súmula pela arbitragem após o jogo entre Assoeva x Botafogo pela primeira fase da competição. A invasão de quadra por parte de alguns torcedores após aquele 1 a 1 foi relatado em súmula.

O clube de Venâncio Aires já contratou um advogado para defender a causa.