Guarani enfrentaria o lanterna neste domingo (Foto: Roni Müller/Folha do Mate)

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) anunciou na noite desta sexta-feira, 13, o adiamento da quarta rodada da Divisão de Acesso 2020, prevista para ser realizada neste domingo, 15.

Com isso, a partida entre Guarani e Grêmio Bagé, que se enfrentariam neste domingo, a partir das 18h30min, no Edmundo Feix, está adiada. Em nota, a federação diz que a decisão considerou a manifestação da maioria dos clubes participantes. “O remanejo foi possível devido à existência de datas disponíveis sem implicação de aumento no período previsto para o término da competição”, diz a nota.

Conforme a FGF, a nova data de realização da rodada ainda será definida pelo Departamento de Competições. “Por fim, esclarecemos ao público que tal medida não pode ser aplicada aos jogos do Gauchão Ipiranga 2020, em virtude da inexistência de datas disponíveis para o correto andamento e encerramento da competição, conforme calendário publicado pela Confederação Brasileira de Futebol”, observa a entidade.

Sobre as demais rodadas, a federação informa que “expedirá nova orientação tempestivamente, sendo certo que observará e obedecerá orientações governamentais a serem expedidas em matéria de Saúde Pública.”

Antes de adiar a rodada, a federação tinha anunciado, na tarde desta sexta-feira, 13, que manteria a programação de jogos, porém, com portões fechados, como forma de prevenção ao coronavírus. Em função da mudança ter ocorrido somente na noite desta sexta-feira, a edição impressa da Folha do Mate deste sábado vai circular com a notícia de que o jogo aconteceria no domingo, isso porque, até chegar a nova determinação, a edição impressa já estava fechada.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome