O futebol de campo da Taça da Amizade em 2019 começará em outubro. A definição ocorreu na terça-feira, 8, durante reunião na Sede dos Motoristas entre equipes, dirigentes e organizadores.

O adiamento será para possibilitar outra disputa: o Campeonato Municipal de Futebol de Campo. Segundo o coordenador da Taça da Amizade, Marcos Bresciani, já foi ‘batido o martelo’ e agora falta apenas definir detalhes dessa competição. 

O recurso, conforme ele, viria do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte Amador (Promiea) de Venâncio Aires – R$ 40 mil. “Será organizado pela Assoeva e vai envolver os times filiados à Taça da Amizade.”

Na próxima terça-feira, 15, haverá uma reunião, a partir das 20h30min, na Sede da Assoeva. Todos os clubes interessados de Venâncio Aires podem participar do encontro. Segundo o tesoureiro da Assoeva, Vianei Hammes, serão definidos os detalhes do Campeonato Municipal, que deve começar na metade de fevereiro. “Vamos formalizar essa parceria e alinhar toda a organização.”

TAÇA DA AMIZADECom a confirmação do Municipal, equipes e organizadores da Taça da Amizade decidiram que a competição de futebol de campo começará apenas no segundo semestre. Mas, para que os times que disputarão o regional (Palanque e Flor de Maio) também possam jogar a Taça, optou-se por adiar um pouco mais. Assim, o campeonato começará apenas em outubro e terminará, provavelmente, em janeiro de 2020. A tendência é que sejam 10 equipes na disputa.

OUTRAS MODALIDADES

O futebol sete da Taça da Amizade reunirá quatro categorias e começará em fevereiro. Os jogos serão aos sábados à tarde, nas comunidades. Ou seja, não haverá partidas nos campos da CTA.

O torneio de futsal ocorrerá entre junho e agosto, também aos sábados à tarde, nos ginásios das comunidades.

Já o futebol de areia será disputado na Sede dos Motoristas, entre setembro e dezembro.

O jantar baile da Taça da Amizade ocorrerá na comunidade 25 de Julho, de Vila Santa Emília. A data possível será entre abril e maio. Quanto ao baile de escolha das soberanas, a definição do local será por sorteio entre os clubes interessados em sediar o evento.

Relembre

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo foi realizado pela última vez em 2015 e teve como campeão o Palanque, após vencer a Assespe na final. Nos anos seguintes, não houve disputa devido a dificuldades financeiras.

Foto: Roni Müller / Arquivo/Folha do MateNo último Campeonato Municipal disputado, em 2015, o Palanque levou o título ao vencer a Assespe
No último Campeonato Municipal disputado, em 2015, o Palanque levou o título ao vencer a Assespe