Foto: Divulgação

Ocorre neste domingo, 27, a sexta edição do Trilhão Mountain Bike (MTB) organizado pelo grupo Pedal Trilheiro. A atividade tem início às 7h, quando começa a recepção dos participantes. Depois disso, às 7h30min será servido o café da manhã e ocorre a distribuição dos kits para os inscritos. Quem não se inscreveu, mas tem vontade de participar da atividade, pode fazer o cadastro a partir desse horário. O valor da taxa é R$ 70. A largada ocorre às 9h.

De acordo com o integrante da comissão organizadora do trilhão e membro do grupo Pedal Trilheiro, Francisco Luiz Schmitz, a largada e chegada do evento ocorre na comunidade Santa Catarina, mais conhecida como Campo do Matriz, em Linha Brasil. Até o momento o evento conta 190 inscritos. Além de Venâncio Aires há participantes de cidades vizinhas e de municípios de outras regiões do estado.

O 6º Trilhão MTB terá três trajetos: o curto, de 15 quilômetros, o médio, de 30 quilômetros, e o longo, de 40 quilômetros. Segundo Schmitz, o maior volume de inscritos é para os percursos médio e longo. Além disso, ele observa que todo o trajeto é demarcado e haverá pontos de apoio, com distribuição de água e frutas. “Não é uma competição, então cada pessoa pode pedalar no seu ritmo”, destaca. O uso de capacete é obrigatório para participar da atividade.

Para o integrante da comissão organizadora, o evento, além de ser uma oportunidade de estimular as pessoas a praticarem atividade física, é uma forma de possibilitar que os participantes conheçam as belezas do interior de Venâncio Aires. Quem tiver interesse, ainda pode adquirir na hora do evento ingresso para o almoço, que será preparado pela comunidade Santa Catarina, ao valor de R$ 20.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome