Rui Borgmann/arquivo

Vem aí a terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2020. O confronto inaugural será entre Grêmio e Corinthians, na Arena, em Porto Alegre, será neste sábado, 15, a partir das 19h. Enquanto que o Tricolor gaúcho enfrenta um paulista, o Inter, com 100% neste começo de competição, tem pela frente o Tricolor carioca.

Na rodada em meio a semana, o Grêmio atuou no Castelão onde empatou em 1 a 1 diante do Ceará. O técnico gaúcho, Renato Portaluppi, poupou inúmeros titulares em razão da sequência de jogos e viagens. Somente os laterais Orejuela e Bruno Cortez e mais os atacantes Alisson e Pepê atuaram tanto na estreia como no 1 a 1 na quarta-feira à noite.
Com quatro pontos na tabela e ocupando a quarta colocação, o Grêmio ‘muda’ para o compromisso contra o Timão. Vai com o que tem de melhor. Compromisso em casa e contra o Corinthians requer uma atenção toda especial por parte do Grêmio que foca a ponta da tabela. Corinthians, vice-campeão paulista, estreou na quarta-feira quando chegou a abrir a vantagem de 2 a 0 em pleno Mineirão, contra o Atlético. No final ainda deu Galo que virou para 3 a 2.

Além de Grêmio e Corinthians, rodada neste sábado tem Coritiba contra o lanterna Flamengo, além de Palmeiras e Goiás.

Domingo, 16, o Inter enfrenta o Fluminense, no Maracanã. Colorado venceu na estreia o Coritiba, em Curitiba, e na estreia no Beira Rio, na quinta-feira, 13, fez 2 a 0 diante do Santos.

Nesta boa arrancada com duas vitórias, o Inter fica à frente do Fluminense que é comandado por Odair Hellmann e que já sofre pressão no cargo depois de alguns ‘deslizes’.
Após o empate em 1 a 1 diante do Palmeiras, torcedores da equipe carioca protestaram no dia seguinte. Frases como ‘Fora Odair’ foram pichadas na sede do clube. Um outro tropeço diante do seu ex-clube pode lhe custar o cargo.

Embalado, o Inter tenta mais uma bom resultado para se manter na ponta da tabela.

3ª rodada:

Sábado, 15:

19h Grêmio x Corinthians

19h30 Coritiba x Flamengo

21h30 Palmeiras x Goiás

Domingo, 16:

11h Atlético MG x Ceará

16h Vasco x São Paulo

16h Bahia x Bragantino

18h Fluminense x Inter

19h Atlético Goi. x Sport

19h30 Fortaleza x Botafogo

19h45 Santos x Athlético PR

 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome