Kannemann (E) e Maicon (D) tem retorno garantido pelo Tricolor (Foto: Lucas Uebel/Divulgação)

A 30ª rodada do Campeonato Brasileiro reserva para o final da tarde deste domingo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o clássico Gre-Nal 422. O tricolor, com 47 pontos, ocupa a quinta colocação na geral. Tem um ponto a mais que o Inter que está em sexto. O clássico tem uma disputa muito particular: quem vencer poderá ingressar no G4, desde que o São Paulo não venha a pontuar contra a Chapecoense, na Arena Condá.

O Grêmio chega como favorito. Vem de duas vitórias seguidas – 3 a 0 no Botafogo e 3 a 1 no Vasco da Gama – e está num melhor momento. Nem dúvidas o técnico Renato Portaluppi tem para escalar sua equipe: Paulo Victor, Léo Mora, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Alisson, Diego Tardeli e Éverton; Luciano.

O Inter chega para o Gre-Nal oscilando em termos de resultados. Perdeu em casa para o Vasco. Depois se recuperou na estreia do técnico Zé Ricardo contra o Fortaleza: vitória de 3 a 2. Na quinta-feira, diante do seu torcedor, empatou em 1 a 1 contra o Atlhetico.

Para o clássico o Inter tem praticamente as maiores dúvidas no meio campo, praticamente onde tudo se encaminha ainda mais se tratando de clássico. A linha defensiva deve ter Marcelo Lomba, Bruno, Moledo, Cuesta e Zeca. Os dois volantes devem ser Lindoso e Edenilson. Paolo Guerreiro joga no ataque. As dúvidas: D’Alessandro ou Neilton, Parede ou Nico Lópes, Wellinton Silva ou Patrick. O jogo está agendado para começar às 18h. 03

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome