Grêmio e Inter haviam retomado as atividades na semana passada — Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Um anúncio feito pela dupla Gre-Nal, Grêmio e Internacional, cancelam os treinos programados para a manhã desta segunda-feira, 11, em seus respectivos centros de treinamento. Segundo as notas, os clubes farão uma reunião nesta segunda para ajustar a programação para os próximos dias.

Conforme informações divulgas pelo Globo Esporte, a medida foi anunciada neste domingo, 10, um dia após governo gaúcho divulgar informações sobre novo decreto que proíbe atividades em clubes de Porto Alegre.

No decreto publicado pelo governador Eduardo Leite no último sábado, 9, foi divulgado um modelo de distanciamento social do governo gaúcho, o Rio Grande do Sul foi dividido em 20 regiões. Cada uma delas é identificada por uma cor de bandeira, de acordo com o número de casos de coronavírus e situação dos hospitais da região.

Porto Alegre recebeu a cor laranja, que significa “risco médio” na escala, e restringe o funcionamento de clubes esportivos. Até agora, Grêmio e Inter haviam retomado as atividades amparados em um decreto municipal que liberava os treinos, mediante medidas de controle e algumas restrições.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome