Tricolor quase deixou escapar os três pontos, mas conseguiu o gol da vitória no fim (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio levou um susto, mas conquistou mais três importantes pontos no Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela 31ª rodada da competição nacional, o Tricolor abriu 1 a 0 com Diego Tardelli, antes dos 10 minutos do primeiro tempo. Ele aproveitou cruzamento de Everton para marcar.

Depois disso, o controle da partida foi todo dos gaúchos, no entanto a bola não encontrava as redes dos alagoanos. O confronto foi esfriando, aos poucos, e o CSA melhorou para o clube visitante. Até que aos 45 da etapa final, Rafinha acertou o canto esquerdo de Paulo Vítor para empatar.

Na única oportunidade que teve para evitar a frustração do torcedor, o Grêmio fez o gol da vitória. Aos 47, Everton levantou na área, Luciano desviou de cabeça e a bola ainda bateu em Ronaldo Alves antes de vencer o goleiro João Carlos. Um 2 a 1 para ser comemorado pelo time de Renato Portaluppi.

Isso porque a vitória coloca o clube na quarta posição no campeonato, com 53 pontos. O Tricolor foi beneficiado pela derrota do São Paulo, superado pelo Fluminense por 2 a 0, no Morumbi. No domingo, 10, o Grêmio enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome