Temporada do futebol brasileiro chegou ao fim neste domingo (Foto: Divulgação)

O Campeonato Brasileiro de 2019 encerrou com vitória para o Internacional e derrota para o Grêmio. No Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, o Colorado superou o Atlético Mineiro, de virada, por 2 a 1. Os gols vermelhos foram marcados por Guerrero e Victor Cuesta, este no último minuto do segundo tempo.

Já o Tricolor jogou com um time inteiro de reservas e perdeu por 3 a 2 para o Goiás. Isaac e Patrick marcaram os gols azuis na derrota em Goiânia, no Serra Dourada. Rafael Moura (duas vezes) e Yago Felipe balançaram as redes do goleiro Felipe Meggiolaro em favor do clube esmeraldino.

Com os resultados, o Grêmio finalizou a competição em quarto lugar, com 65 pontos e a vaga direta na Libertadores garantida. O Inter, por sua vez, ficou em sétimo lugar, com 57 pontos, e terá que disputar a pré-Libertadores em busca de um lugar na fase de grupos do torneio sul-americano.

CRUZEIRO REBAIXADO

A última rodada do nacional confirmou ainda o rebaixamento do Cruzeiro, pela primeira vez em sua história, para a Série B do Brasileirão. A Raposa foi derrotada no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo placar de 2 a 0 pelo Palmeiras. Outro clube que corria risco de cair, o Ceará segurou o 1 a 1 com o Botafogo no Rio de Janeiro. A torcida cruzeirense promoveu quebra-quebra nas arquibancadas.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome