A semana será marcada pelo começo do returno da primeira fase da Libertadores da América. De cara tem clássico Gre-Nal.
Clássico Gre-Nal nesta quarta-feira será transmitido pelo canal SBT (Foto: Lucas Uebel/Divulgação)

A semana será marcada pelo começo do returno da primeira fase da Libertadores da América. De cara tem clássico Gre-Nal. Desta vez será no Beira Rio. Jogo nesta quarta-feira, 23, começa às 21h30min. Ao contrário do primeiro turno quando as duas equipes disputavam a liderança isolada, agora o confronto ganha ainda mais importância em termos de projeção de classificação no Grupo ‘E’.

Pelo lado do Inter, que joga como mandante, será o último compromisso em casa. Líder com sete pontos, o Inter, com uma vitória, praticamente sela a classificação para a etapa seguinte. No máximo ainda necessitará de um ponto fora do Beira Rio nos dois últimos jogos. Se por ventura acumular mais uma derrota para o rival, o Inter passará a decidir seu futuro na condição de visitante.

O Gre-Nal é decisivo também para o Grêmio, pois na vice-liderança tem apenas um ponto de vantagem para o América de Cali e mais o Universidad Católica.

O futebol apresentado pela dupla, principalmente no Campeonato Brasileiro, é de altos e baixos. O Inter, mesmo na disputa pela ponta da tabela, não tem uma sequência que agrade boa parte do seu torcedor.

O Grêmio, com um aproveitamento ainda menor, passa por um momento delicado onde até o técnico Renato Portaluppi já não é mais uma unanimidade.

O empate, que talvez é a aposta da maioria dos torcedores, pode custar ao Grêmio a segunda colocação, se houver um vencedor entre América de Cali e Universidad Católica, que se enfrentam na Colômbia. Perder o clássico ninguém quer, até porque o vencedor, com isso, entrará para a história, ainda mais depois do 0 a 0 no primeiro confronto, na Arena, dia 12 de março.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome