O Guarani foi à ‘Terra dos Marechais’ na noite desta quarta-feira, 22, e trouxe na bagagem um ponto. Jogando pela quinta rodada do returno da primeira fase da Divisão de Acesso, o rubro-negro, já classificado à próxima fase, empatou em 0 a 0 com o São Gabriel, no estádio Sílvio Farias Corrêa. Com o resultado, o time de Venâncio segue na vice-liderança da Chave B, agora com 21 pontos.

Os 90 minutos

As duas equipes fizeram um jogo de bastante equilíbrio e de pouca produção. São Gabriel começou com pouca intensidade, estudando a equipe rubro-negra, que saía apenas nos contra-ataques. A primeira chance dos donos da casa foi aos 12 minutos, com Tato, mas Paulo Henrique fez a defesa.

O Guarani, bem postado taticamente dificulta a vida do adversário, se fechando bastante, já que os volantes atuam mais recuados, ficando apenas o meia-atacante uruguaio Cristian Fabian no ataque.

O São Gabriel mostrava nitidamente a falta que faziam os seis atletas titulares que ficaram de fora da partida. Seu meio de campo tinha muita dificuldade de articular alguma jogada. Com isso, o Guarani saía melhor, embora não concluísse com êxito, mas em seus rápidos contra-ataques levava perigo e tinha mais posse de bola.

Na volta do intervalo, o cenário pouco mudou. O Guarani seguiu fechado, enquanto o São Gabriel tentava ingressar na área, mas não conseguia definir o último toque, o que fazia com que o goleiro rubro-negro fosse um mero expectador.

Nos minutos finais, pressão total do São Gabriel, que precisava buscar a vitória para almejar a classificação à próxima fase. Assim criou algumas boas oportunidades. Uma grande chance foi desperdiçada por Bahia que cabeceou e o goleiro Paulo Henrique fez grande defesa. Já nos acréscimos, Bahia ainda teve a chance de marcar, mas bateu forte por cima do gol. Apesar dos cinco minutos de acréscimo, o time da casa não conseguiu reagir, enquanto o time de Venâncio bloqueava e anulava qualquer investida da equipe da ‘Terra dos Marechais’.

Ao final da partida, o técnico do Guarani, Fabiano Daitx, enfatizou a qualidade das duas equipes. “Foi um bom jogo, bastante equilibrado, são duas equipes que vão fazer uma grande campanha, que certamente vão se encontrar no futuro da competição. E isso é fruto de muito trabalho, nós por exemplo temos quase um ano já de equipe que trabalha junto.”

O plantel rubro-negro se reapresenta no Edmundo Feix na tarde desta quinta-feira, 23, às 16h.

FICHA TéCNICA:

São Gabriel (0): Vila, Thiaguinho, Pablo, Ito, Amaral, Tato, Donavan, Márcio Reis (Pará), Bahia, Henrique (Thiago) e  João Paulo (Alexandre). Técnico: Gelson Conte.

Guarani (0): Paulo Henrique, Dagoberto, Gustavo Xavier, Lucas, David, Alexandre Lando, Renan Couto, João Lucas, Cristian Fabian (Murilo), Leandro Hemeque (Anderson Feijão) e Athan Maciel (Carlinhos). Técnico: Fabiano Daitx.

ArbitragemAlessandro Mocelin, auxiliado por Michael Stanislau e Henrique Coromberk.

Cartões amarelos: Lucas, Carlinhos e David; do Guarani. Ito, Márcio Reis e Bahia; do São Gabriel.

Local e dataEstádio Sílvio Farias Corrêa, São Gabriel/RS. Quarta-feira, 22.

Resultados da 5ªrodada do returno

Quarta-feira, 22/4Nova Prata 2 x 1 TupiSão Luiz 1 x 0 Santo ângeloPanambi 1 x 2 Brasil-FarEsportivo 2 x 2 GlóriaPelotas 2 x 1 RiograndenseSão Gabriel 0 x 0 Guarani

Quinta-feira, 23/421h – Rio Grande x Santa Cruz

[GALERIA_532]