Estado é vice-campeão brasileiro de Bicicross

-

Na semana que antecede a realização da segunda etapa do Gaúcho de Bicicross na pista do Parque Municipal do Chimarrão, a modalidade ganhou destaque no cenário nacional. Na cidade de Leme, em São Paulo, foi realizado nos dias 5 e 6 o Campeonato Brasileiro de Bicicross (BMX) 2012. O evento contou com a presença de pilotos de 17 estados. O Rio Grande do Sul se fez presente com 23 pilotos e alcançou, pelo segundo ano consecutivo, a segunda colocação na competição por estados.

Nas competições por categoria, o Rio Grande do Sul teve como destaques:

– Campeão – Thales Schüler na categoria Boys 5/6 anos;- Vice-campeão – Ricardo Figueiró na categoria Cruiser 40/44 anos,- 3º lugar – Eduardo Morbach (Girls 13/14), Willian Kessler (Boys 12), Caion Horn (Especial), Claudenir Conte (Cruiser 17/24) e Hugo Krindges (Cruiser 50+).

Venâncio Aires não teve nenhum piloto dentro da pista, mas fora do circuito a representação foi significativa. Atualmente na função de diretor de BMX na Federação Gaúcha de Ciclismo, o venâncio-airense João ‘Bolacha’ Rauber afirmou que a etapa do Brasileiro em Leme teve 416 pilotos inscritos divididos em 32 categorias. Ele ressaltou ainda a importância de acompanhar um evento desse nível e se diz motivado a auxiliar na busca por novos talentos na Capital Nacional do Chimarrão, principalmente agora que o Parque tem uma das melhores pista do País. “Em Leme tive a oportunidade de ver como esse  esporte é tratado com seriedade. O profissionalismo fez o estado de São Paulo crescer e pretendo implantar isso agora no Rio Grande do Sul. Eles formam atletas e não pilotos e isso não é fácil. Existe uma grande diferença, mas pretendo trabalhar para isso’, declarou Rauber.

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes