Gaúcho terá três baterias oficiais: duas no sábado à tarde e a decisiva e com pontuação dobrada no domingo, a partir das 9h50min (Foto: Roni Müller/Folha do Mate)

Depois do Festival de Balonismo nos dias 14, 15, 16 e 17 e sediar o Festival duas rodas com a Copa Mocva de Veloterra e além disso o Gaúcho de Motocross, isso nos dias 22, 23 e 24, é chegada a vez dos motores roncarem no kartódromo do Parque Municipal do Chimarrão através da etapa única do Estadual de Kart 2019.

Novamente o Venâncio Kart Club (VKC) foi a escolha por parte da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA) como entidade parceira para a etapa do Estadual deste ano.

Organização, estrutura da pista, acomodações e localização são questões básicas e essenciais e que tornam Venâncio Aires como uma das principais referências do Rio Grande do Sul quando o assunto é kart. A etapa será realizada no fim de semana e está recheada de atrações.

O cronograma de atividades começa na sexta-feira, 29, quando pela manhã e tarde a pista estará liberada para os treinos livres. Haverá para tanto uma sequência a ser obedecida pelos pilotos. Começa às 8h. Haverá um intervalo de 50min – 11h40min às 13h30min. Depois disso os treinos se estendem até as 18h20min.

No sábado, 30, os treinos novamente começam às 8h e irão envolver os pilotos até o meio-dia. A terceira passada dos pilotos será fundamental para a ordem de largada no grid.

Pós meio-dia e no decorrer de toda a tarde, os pilotos irão disputar as duas primeiras baterias nas sete categorias em disputa.

Domingo, 1º de dezembro, na parte da manhã, os pilotos irão disputar a terceira e decisiva bateria. Essa terá pontuação em dobro.

SAIBA MAIS

  • O Venâncio Kart Club (VKC) irá disputar as provas do Gaúcho com Maninho Wiebbeling, na Fórmula 400 Light Graduados, e Bayard Santos, na Fórmula 400Livre, Graduados e 125 Graduados.
  • Tanto para os treinos livres na sexta-feira, além das provas oficiais no sábado à tarde e domingo, a entrada no Parque Municipal do Chimarrão é franca.

AS CATEGORIAS

O Estadual no fim de semana terá em disputa categorias como:

  • Fórmula 125 Sênior e Super Sênior.
  • Fórmula 400 Graduados e Sênior.
  • Cadete/Mirim.
  • Fórmula 400 Light Graduados e Sênior.
  • Júnior/Fórmula 125 Graduados.
  • Tem ainda a categoria KZ composta por karts com marchas e motores muito fortes de dois tempos, além de freio a disco na dianteira.
  • Haverá ainda uma etapa extra dentro do Gaúcho de Kart da Associação Pelotense de Automobilismo (APA).

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome