Gaúcho de Motocross será o 'carro chefe' do fim de semana (Foto: Sidnei Fischer/Divulgação)

Ronco dos motores, velocidade, ultrapassagens e saltos. Isso e muito mais irá movimentar o fim de semana de velocidade em dose tripla na pista de cross do Parque Municipal do Chimarrão. A largada oficial será nesta sexta-feira, 22, com os treinos livres, a partir das 18h. No sábado, 23, tem dois eventos oficiais com destaque para a etapa noturna da Copa Mocva de Veloterra. No domingo a ‘bola da vez’ será o Gaúcho de Motocross.

A diretoria do Moto Clube Venâncio Aires promove o Festival duas rodas Mocva com a quinta etapa noturna do Veloterra e Motocross Amador. Domingo, 24, tem o Gaúcho de Motocross que também chega na sua quinta etapa.

Jaime Oliveira, integrante da diretoria do Mocva, repassou na manhã de ontem toda a programação do fim de semana.

A pista estará liberada hoje a partir das 18h. “Será o momento aquele que os pilotos terão o primeiro contato com o traçado. 90% dos pilotos, principalmente aqueles que disputam o Gaúcho de Motocross, irão ‘invadir’ Venâncio Aires ao longo do sábado até pelo fato dos treinos livres começarem na parte da manhã. O agito será intenso no Parque do Chimarrão. Velocidade é o que não vai faltar”, disse o dirigente.

O cronograma tem sábado pela manhã os treinos livres do Gaúcho. Cada categoria terá direito a duas baterias. “Essa programação com a coordenação da equipe técnica da Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM) começa às 8h40min e se estende até às 14h”, enfatiza Oliveira.

O Gaúcho de Motocross abre de forma oficial às 14h40min quando será dada a largada das categorias MX45/MX50 anos.

Na sequência tem provas oficiais pela 55 cilindradas ‘A’ e ‘B’. Também será disputada a primeira bateria da Nacional.

“A partir das 16h teremos os treinos livres do Veloterra. Termina uma bateria e começa a outra. Assim vamos até às 18h20min. Dez minutos depois já teremos a primeira bateria oficial da etapa noturna. Evento deve se prolongar até perto da meia-noite”, completa Oliveira.

Domingo todas as atenções se voltam para o Gaúcho de Motocross que antes do meio-dia terá duas baterias. O restante fica para a parte da tarde. O encerramento será às 17h.

 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome