Estrutura está pronta para receber o Estadual neste sábado (Foto: Divulgação)

O sábado será de muito agito na pista de bicicross no Parque Municipal do Chimarrão. A Federação Gaúcha da modalidade em parceria com o Moto Clube (Mocva) promove a etapa decisiva do Gaúcho de BMX. A sétima e última etapa irá apontar os 38 campeões estaduais da temporada 2019.

“Tivemos uma semana abençoada em relação a previsão do tempo e assim conseguimos adiantar muita coisa em termos de montagem da estrutura dentro e fora da pista. Nada ficou para a última hora e praticamente um dia antes do evento oficial temos tudo preparado. Agora é dar as boas vindas aos pilotos. Ele e que serão o centro das atenções”, disse na tarde de ontem o presidente da Federação Gaúcha, João ‘Bolacha’ Rauber.
A programação será intensa. A partir das 10h todo o traçado estará liberado aos concorrentes para os treinos livres.

“Os treinos oficiais onde os pilotos podem utilizar o gate começam a partir das 13h30min, Tem toda uma ordem quanto a organização das categorias e horários”, destaca o presidente.

Após às 15h30min haverá de praxe o desfile das delegações. “A largada oficial do Gaúcho será às 16h. Fecha uma bateria e os pilotos da próxima já estarão alinhados no gate. Pelo número de pilotos inscritos, a previsão é que teremos baterias até às 18h”, ressalta Bolacha.
O cronograma prossegue com a entrega oficial da premiação da etapa e do Estadual em geral a partir das 18h30min.

A outra atração fica reservada para as 19h quando será disputada a Taça dos Campeões. “Teremos quatro categorias em disputa com a participação dos campeões e vices de cada categoria. Fica o convite para o público em geraç prestigiar nosso evento”, convida Bolacha.

 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome