Assespe e Colorado novamente de confrontam em Grão-Pará (Foto: Roni Müller/Folha do Mate)

O Campeonato Regional da Aslivata marca para o fim de semana mais uma rodada completa. Para muitas das agremiações será o penúltimo compromisso no returno da primeira fase. Antes seria apenas um, mas passou para dois os jogos em Venâncio Aires no domingo, 1º, à tarde. A Assespe irá enfrentar o Colorado novamente em Grão-Pará. Já o Flor de Maio joga em casa diante do ECAS, de Imigrante.

A troca do mando de campo entre Assespe e Colorado foi em comum acordo. Primeiro porque o Taquariense, de Taquari, também irá jogar como mandante. Segundo é porque a previsão é de chuva, o que dificultaria e muito o jogo no gramado do Colorado que ainda não se encontra nas melhores condições. O jogo no primeiro turno já teve a troca do mando pelas condições do gramado.

“Houve um acerto em termos de custos e pagamento de arbitragem – e com o aval da diretoria da Aslivata teremos a realização desse jogo contra o Colorado mais uma vez em Grão-Pará. Agora é fazer o dever de casa para assim buscarmos a classificação no nosso grupo”, afirma o presidente do clube, Cláudio Weschenfelder.

Foto: Reprodução

Outro que será mandante no domingo é o Flor de Maio. A equipe de Linha Travessa empatou os dois jogos anteriores em 0 a 0 e agora, diante do ECAS, além dos três pontos, pretende confirmar a classificação no seu grupo. A rodada terá ainda a volta do clássico de Arroio do Meio entre Rui Barbosa e 7 de Setembro.

Na Chave ‘D’, Palanque e Fluminense, líder e vice-líder respectivamente, defendem suas posições como visitantes. O Palanque vai até Bom Retiro enquanto que a equipe de Mato Leitão joga em Lajeado.

NÚMEROS 

  • O número de gols marcados na soma das quatro primeiras rodadas na categoria Titular é 89. Foram 48 gols dos mandantes e 41 dos visitantes. Em 34 jogos teve 15 vitórias dos mandantes, 11 empates – seis foram em 0 a 0 – e oito vitórias dos visitantes.
  • O número de gols marcados na soma das quatro primeiras rodadas na categoria Aspirantes é 102. Foram 61 gols dos mandantes e 41 dos visitantes. Em 34 jogos teve 18 vitórias dos mandantes, cinco empates – dois foram em 0 a 0 – e 11 vitórias dos visitantes.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome