Primeiro jogo da decisão ocorre em Vila Teresinha(Foto: Rosana Wessling/Folha do Mate)

O domingo, 12, será de festa esportiva em Vila Teresinha. O jogo de ida das finais da 4ª edição do Campeonato Amador de Futebol de Campo A Liga/Dinâmica Car 2019, entre Aert e Avante, tem início previsto para as 16h na categoria Titulares. A decisão dos Aspirantes será entre União e Avante, com início às 14h. O ingresso é de R$ 5.

Toda decisão de campeonato gera uma expectativa muito grande. “O que a gente vem fazendo nos últimos dias é conversar bastante com os jogadores, tentando passar tranquilidade para eles, ainda mais por se tratar de um clássico de muita rivalidade”, revela o diretor de Esportes da Aert, Mateus Jung.

O diretor lembra que a equipe da Aert chega pela primeira vez na final. “Nas três primeiras edições do campeonato chegamos à fase semifinal onde acabamos caindo fora. Mas agora estamos confiantes, temos apenas uma ausência para o primeiro joga da final, o meia atacante Adilson (Cabeludo). Ele está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, os demais jogadores estão à disposição.”

Jung reforça que o principal destaque da Aert é a união e o comprometimento dos jogadores, pois a equipe esteve completa durante todo o campeonato. “Por isso que classificamos em primeiro lugar na fase classificatória”, lembra.

O presidente do Avante, Márcio Francisco Henckes, comenta que se espera dois jogos de bom futebol e muita disciplina tanto dentro de campo, como entre as torcidas envolvidas. “A equipe do Avante vai para Vila Teresinha, neste domingo, enfrentar a Aert e o União nas categorias Titulares e Aspirantes.”

Henckes acentua a disciplina do time da Linha Andréas. “A disciplina e a boa campanha traz a finalíssima da A Liga para Linha Andréas, com uma pequena vantagem no empate, nos Titulares.

A diretoria, atletas e torcedores estão confiantes pelo resultado, pois a equipe vem numa crescente durante o campeonato. Sempre respeitando o potencial dos adversários Aert e União, que também têm um bom plantel.”

A VOLTA
A partida de volta será definida na segunda-feira, 13. O coordenador da competição, Jarles Dreissig, explica que o jogo de volta pode ser no dia 19 ou 26 de janeiro. “As equipes estão analisando as datas devido os jogos da Taça da Amizade”, reforça.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome