Reunião definiu detalhes para o início da 14ª edição (Foto: J30 Eventos)

Em reunião nas dependências da Aert de Vila Teresinha, na noite da terça-feira, 21, a 14ª edição da Copa Serrana/Dinâmica Car Futebol de Campo 2020 definiu detalhes da competição para esta temporada. Foram confirmadas 10 equipes. Assespe (atual campeã), Aert, Avante, Deodoro, Duvidosa, Horriver Plate, Juventude, São Luiz, Santo Antônio e União.

A abertura oficial da competição será no dia 9 de fevereiro em Linha Grão-Pará entre a campeã Assespe e Horriver Plate. A fórmula de disputa durante a primeira fase terá três jogos em casa e três jogos fora, classificam-se os oito primeiros. Na segunda fase, os confrontos serão o primeiro colocado contra o oitavo, o segundo conta o sétimo, o terceiro e o sexto e o quarto contra o quinto colocado.

Na semifinal primeiro e quarto colocado disputam uma vaga e segundo e terceiro colocado a outra. O campeão será definido em dois jogos e sempre a equipe de melhor campanha joga por dois empates, no caso de uma vitória para cada equipe a decisão é nos pênaltis, a equipe de melhor disciplina joga a segunda partida em casa.

Outros destaques da reunião foi o número de atletas. Cada equipe pode inscrever 35 atletas nos titulares e 30 nos aspirantes. Nesta edição não haverá os 50% para os atletas. Cada equipe locatária terá que disponibilizar dois maqueiros por jogo e a arbitragem nos Aspirantes fica por conta do mandante na primeira fase.

Foi definido que as equipes deverão apresentar as datas de festas para montar a tabela até na próxima semana. Cada equipe poderá escolher duas datas na primeira fase para antecipar as partidas. Nas próximas fases a equipe mandante define a data do jogo. Na categoria Aspirantes os atletas devem assinar a súmula antes de iniciar a partida.

A próxima reunião será no dia 5 de fevereiro no União de Mato Leitão, às 20h. No dia será feito uma avaliação das fichas de atletas dos clubes. Além de outras definições da competição que inicia no dia 9.

Abertura 

9 de fevereiro – Linha Grão-Pará

Assespe x Horriver Plate

Complemento da rodada

16 de Fevereiro

Deodoro x Aert
Avante x Duvidosa
São Luiz x Santo Antonio
União x Juventude

Pedidos dos Clubes
1- A equipe do Juventude vai avaliar o estado do campo. Pode ser que irá atuar as primeiras rodadas fora de casa.
2- A equipe do União aguarda a definição de um técnico para a equipe titular.

3- A equipe do São Luiz, a pedido do atleta Alexandre Schuster (Graia), solicitou a diminuição da pena imposta pela liga que é de 30 jogos. Até o momento o São Luiz já cumpriu 12 jogos. As equipes não chegaram a uma conclusão. Ficou definido que os clubes irão analisar a solicitação na próxima reunião.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome