Na segunda-feira, 22, em encontro na sede da Assoeva, organização do Campeonato Municipal/Copa IMX e dirigentes dos clubes finalistas – Titular e Aspirantes – estiveram reunidos para tratar dos detalhes que cercam a final. O que está definido é que a rodada de ida da decisão será no domingo, 28, em Linha Travessa. Na data do jogo de volta está o maior imbróglio. O valor de R$ 10 é o custo do ingresso que foi acordado entre os dirigentes para as rodadas de ida e volta.

“Foram tantas as transferências anteriores que acabam ‘estourando’ agora. Faltam datas no nosso calendário. Uma única data disponível para a final do Municipal. Temos que torcer ainda para que o tempo colabore até lá”, declarou João Walker que, na ocasião, representou o Flor de Maio.

O clube de Linha Travessa defendia levar a rodada dupla para o estádio Edmundo Feix. Segundo o dirigente, a estrutura, tanto para o jogo quanto para abrigar as torcidas dos quatro clubes finalistas, é melhor. Além disso, acredita Walker, o público compareceria em maior número na reta final do Municipal.

O Palanque, através do dirigente Adriano Mees, afirmou na reunião que não abre mão da decisão em Vila Palanque. “Cuidamos ao longo do campeonato para sempre despontar com a melhor disciplina. Construímos isso dentro dos nossos domínios e não será agora que vamos deixar essa questão em segundo plano. Chegamos até aqui e vamos disputar o título no nosso campo. Nossa sede passou por algumas melhorias e a estrutura é ampla para recebermos a decisão”, afirmou.

Vianei Hammes, coordenador da Assoeva, informou que está definido que a rodada de volta será em Vila Palanque. Dia 4 de agosto, Palanque e Flor de Maio têm agendada a estreia no Regional da Aslivata. Realizar a decisão em um sábado à tarde não é de agrado do Palanque, pois o time prefere o jogo de volta em um domingo.

Assim, teria que haver um acordo envolvendo os clubes adversários do campeonato paralelo para antecipar os jogos para o sábado. Passa a ser uma questão que envolve mais dirigentes e que dificilmente será aceita, pois estes irão avaliar a questão de público e a disponibilidade dos seus atletas, pois há inúmeros campeonatos em andamento.

A possibilidade de alterar a tabela já formalizada do Regional também foi levantada na reunião, mas é pouco provável que isso aconteça devido ao pedido de datas dos clubes participantes.

As finais

A rodada de ida tem a finalíssima da categoria Aspirantes, entre 20 de Setembro e Juventude, a partir das 13h15min. Flor de Maio e Palanque jogam a partir das 15h15min. Para a rodada de volta, os jogos começam às 13h e 15h, respectivamente. Nas duas categorias, uma vitória de cada equipe ou então dois empates transfere a decisão para a série dos pênaltis.

 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome