Inscrição de jogadores de fora por algumas equipes vai dar 'pano para a manga' na reunião de hoje (Foto: Roni Müller/Folha do Mate)

A bola já rolou pelo Campeonato Municipal de futebol de campo organizado pela Associação Esportiva Venâncio Aires (Assoeva). Com a inclusão do Águias, de Passo do Sobrado, um dia antes do jogo inaugural, aumentando assim para sete o número de equipes participantes, coordenação do Municipal e representantes de clubes voltam a se reunir para definir duas importantes questões. Uma delas é quanto a fórmula de disputa.

Esse encontro será realizado nesta quinta-feira, 5, a partir das 20h, na sede da Assoeva, no ginásio Poliesportivo, no Parque do Chimarrão. Com sete clubes está, praticamente ‘acertado’ que serão quatro jogos em casa e quatro fora para cada equipe na primeira fase. Sugestões são as mais diversas e para tanto o encontro está marcado justamente para as equipes definirem a melhor opção.

Diante do objetivo de tornar a competição ao menos atraente desde a fase inicial, a tendência é pela opção de alguma eliminação de clube já na primeira fase.
Em pauta estará também a questão da lista de jogadores de algumas equipes. É sempre uma discussão que gira em torno de um certo desgaste. Para a reunião desta noite, cada clube do Municipal deverá estar representado por somente um representante.

SUGESTÕES 

  • Três jogos na condição de mandante e outros três como visitante para cada agremiação na primeira fase.
  • Quatro jogos na condição de mandante e outros quatro como visitante para cada agremiação na primeira fase.
  • Classificar o primeiro colocado de forma direta para a fase semifinal. As outras três vagas seriam neste caso disputadas em jogos de mata-mata ida e volta entre 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Neste caso ninguém cai fora na primeira fase.
  • Classificar os dois primeiros colocados de forma direta para a fase semifinal. As outras duas vagas seria disputadas em jogos de mata-mata em ida e volta entre 3º x 6º e 4º x 5º. Neste caso o último colocado seria eliminado na primeira fase.
  • independente de três ou quatro jogos como mandante e visitante, classificar somente os quatro primeiros colocados para a fase semifinal. Neste caso seriam três as equipes eliminadas na primeira fase. Fórmula tornaria o Municipal de uma forma mais ‘enxuta’.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome