O Grêmio foi surpreendido pelo Libertad, do Paraguai, em jogo disputado pela segunda rodada da Libertadores, na noite desta terça-feira, 12, na Arena, em Porto Alegre, e acabou superado pelo placar de 1 a 0. O resultado liga o alerta para o Tricolor na competição, pois tem apenas um ponto após duas partidas no torneio.

O gol da equipe visitante saiu depois dos 47 minutos do segundo tempo. Aproveitando contra-ataque e cruzamento do flanco esquerdo, Bareiro pegou de primeira e acertou o canto direito de Paulo Victor. O lance foi originado após jogada em que Cortez foi à linha de fundo e reclamou pênalti, infração que a televisão mostrou que não aconteceu.

A derrota deixa o Grêmio na terceira posição do Grupo H, com um ponto. O Libertad tem seis pontos e 100% de aproveitamento. O segundo é o Rosario Central, que também tem um ponto e está à frente pelos critérios de desempate. Nesta quarta-feira, 13, às 21h30min, Universidad Católica e Rosario se enfrentam no Chile.

O time de Renato Gaúcho volta a atuar pela Copa Libertadores somente no dia 4 de abril, diante da Univerdad Católica, no Chile, às 19h. No mesmo dia, o Libertad recebe o Rosario Central, no Paraguai, às 21h, no Estádio Defensores de Chaco, às 21h. O certo é que a caminhada do Grêmio não será nada fácil para chegar à segunda fase.