Com a segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro, o Grêmio ressuscitou o Santos na tarde deste domingo. Escalado no 3-6-1, com três zagueiros e apenas Kléber como atacante, o Tricolor não conseguiu ser efetivo na frente, na oitava rodada da competição. O Peixe, que conseguiu a primeira vitória no Brasileirão, chegou a estar vencendo por 4 a 0 na Vila Belmiro. Vilson e Marquinhos descontaram para os gremistas no final – 4 a 2.

Com a derrota, o time caiu para a oitava colocação do campeonato, com 12 pontos. No próximo compromisso, a equipe da Azenha vai enfrentar o Cruzeiro, fora de casa. Já o Santos encara o Inter no estádio Beira-Rio.

Campeonato Brasileiro – 8ª Rodada

Santos 4Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena (Bruno Rodrigo) e Durval e Juan; Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson (éwerton Pascoa); Victor (Andrade Geuvânio) e Neymar. Técnico: Muricy Ramalho.

Grêmio 2Marcelo Grohe; Werley Vilson e Gilberto Silva; Tony (Gabriel), Fernando, Souza (MArquinhos), Marco Antonio (Moreno), Zé Roberto e Léo Gago ; Kléber. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Gols: Edu Dracena (27min/1ºT), Felipe Anderson (38min/1ºT), Neymar (16min/2ºT) e Moreno (contra, aos 24min/2ºT); Vilson (32min/2ºT) e Marquinhos (47min/2ºT).

Cartões amarelos: Tony, Kléber, Souza, Werley (G);

Local: Vila Belmiro.Público: 9.402.

Fonte: Correio do Povo