Na noite de hoje o Grêmio enfrenta o Campinense, da Paraíba, na Arena, em jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. O Tricolor venceu o primeiro confronto em Campina Grande pelo placar de 2 a 1 e tem vantagem do empate para a partida desta noite, a partir das 22h. O vencedor enfrentará o CRB, de Alagoas, na segunda fase da competição nacional.

Na tarde de ontem o grupo de atletas do Tricolor treinou com portões fechados na Arena, para os últimos ajustes. Apenas nos 30 minutos finais da movimentação que o acesso da imprensa foi liberado. Neste momento, os jogadores realizavam um treinamento recreativo, o tradicional rachão de véspera de jogos. Na parte final, alguns jogadores afinaram a pontaria em cobranças de faltas e também em batidas de pênaltis. Giuliano treinou normalmente, depois de ter sido poupado em alguns treinos na semana passada. 

O provável substituto de Ramiro, que precisará por cirurgia devido a lesão no joelho, é o argentino Matías Rodriguez. Fellipe Bastos segue no meio ao lado de Maicon. Não há indícios de que Felipão poupará jogadores contra o Campinense. O possível time do Grêmio: Marcelo Grohe; Matías Rodriguez, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Fellipe Bastos, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Braian Rodríguez.

Excursão para semifinal do GauchãoPara o jogo de volta das semifinais do Gauchão, entre Grêmio x Juventude, que ocorre no sábado, 18, às 16h, na Arena, o consulado local organiza excursão. Os interessados em ir assistir ao jogo devem entrar em contato com Ricardo Hickmann dos Santos, pelo telefone 9172-9244 ou Consulado. As inscrições encerram às 12 h de sexta-feira, 17. A saída no sábado será às 12h do Bar do Erni,defronte ao Guarani. A venda de ingressos para o público em geral inicia pelo site hoje e conta com preços promocionais.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPAMatías Rodriguez deverá ser o substituto de Ramiro, que precisará passar por cirurgia no joelho
Matías Rodriguez deverá ser o substituto de Ramiro, que precisará passar por cirurgia no joelho