O Guarani conquistou uma importante vitória na tarde deste domingo, 28, jogando no Edmundo Feix.

Foto: Vanessa Behling / Folha do MateO gol da vitória rubro-negra foi marcado pelo atacante Paulinho, que agora chega aos 11 gols e se iguala com Alê Menezes, do Glória, na artilharia da competição
O gol da vitória rubro-negra foi marcado pelo atacante Paulinho, que agora chega aos 11 gols e se iguala com Alê Menezes, do Glória, na artilharia da competição

Perante um público de quase duas mil pessoas, o time índio foi guerreiro e bateu o clube da Serra pelo placar de 1 a 0, no confronto válido pela quarta rodada do quadrangular final da Divisão de Acesso.

O resultado deixa o time de Venâncio colado no líder Glória, que também venceu neste domingo o são Gabriel pelo placar de 1 a 0, com gol de Felipe Klein, aos 31 minutos do primeiro tempo. A equipe de Vacaria agora tem oito pontos, enquanto o Guarani chega aos sete, mesma pontuação do Brasil-Far.

O JOGO

Como era esperado, o Guarani começou com muita intensidade, buscando chegar ao gol cedo. Dos sete até os 19 minutos, a equipe de Fabiano Daitx já havia criado quatro oportunidades de abrir o placar. Como aos 12 minutos, quando Anderson Feijão conseguiu fazer o desarme, arrancou e encontrou Paulinho dentro da área. Feijão lançou para o atacante que iria completar para a rede, no entanto, o zagueiro do Brasil, Márcio Nunes tirou evitando o que poderia ser o gol rubro-negro.

 A partida seguiu equilibrada, com o Guarani construindo boas chances, principalmente pelo lado esquerdo de ataque. No entanto, faltava mais aproximação, do meio decampo com o ataque. A grande chance da equipe adversária foi aos 40 minutos,quando Spessato fez umcruzamento para Márcio Tinga que, na frente da pequena área mandou em gol e Rodrigo se esticou todo para fazer a defesa. 

Na segunda etapa o rubro-negro voltou com mais atitude e com as jogadas mais trabalhadas. E foi assim que chegou ao gol da vitória. Aos nove minutos, Carlinhos cobrou falta na esquerda e mandou para a área. A bola respingou para Tales que deu uma bicicleta em direção a área e, bem postado, Paulinho, colocou a cabeça e de peixinho fez o gol da vitória. Guarani 1 x 0 Brasil. 

[VIDEO_639]

Com o gol, os visitantes sufocaram, partiram para o tudo ou nada, apostando nos lançamentos aéreos. Já o Guarani conseguiu criar duas chances de ampliar. Com Carlinhos, aos 15 minutos, mandando uma bomba e tirando tinta do poste. E depois, com ícaro, que também mandou na trave. A arbitragem ainda deu quatro minutos de acréscimo, mas a vitória já estava decretada, e que foi muito comemorada pela torcida, equipe e direotia do clube. 

Agora, o rubro-negro tem mais um compromisso em casa pela penúltima rodada da fase final. O confronto será na quarta-feira, 1º, no Edmundo Feix, a partir das 20h, contra o São Gabriel, que ainda não conquistou nenhum ponto nesta fase final e não tem mais chances de conquistar a única vaga da Série A do Gauchão de 2016.

FICHA TéCNICA:

O Guarani jogou com: Rodrigo, Gustavo, ícaro, Léo Paulista, Otávio, Henrique, Alexandre Lando, Carlinhos (Renan Couto), Anderson Feijão (Edgar Alemão), Paulinho (João Lucas) e Tales. 

O Brasil-Far atuou com: Matheus, Spessato, Márcio Nunes, Luciano, Brida, Márcio Tinga, Gabriel, Mauro (Robert), Anderson Ijuí, Marcos (Nícolas) e Vandinho (Jéferson).

 Arbitragem: Luis Teixeira, auxilado por Carlos Henrique Selbach e Antônio Albornoz.

Cartões amarelos: Rodrigo e Léo Paulista; do Guarani. Márcio Nunes, Brida e Mauro; do Brasil-Far.