Um edital de convocação dos 20 conselheiros do Esporte Clube Guarani está publicado na edição de hoje do jornal Folha do Mate. O objetivo é escolher, em Assembleia Geral, um novo presidente para o cargo e também serve para a prestação de contas da atual temporada. O presidente Sérgio Batista coloca o cargo à disposição, ele que cumpre a metade do seu quarto mandato no Guarani. Esteve em 2010, 2011, 2018 até os dias atuais.

Com a saída de Batista, a atual diretoria descarta qualquer possibilidade de dar continuidade ao futebol profissional neste segundo semestre. Ventilava-se a participação na Copa Sub-19 e uma pequena possibilidade na Copa FGF, também chamada este ano de Copa Seu Verardi, porém, a falta de recursos e a ausência de parcerias impossibilita a presença do clube numa competição profissional. As duas competições estão previstas para iniciar em agosto. “Permanecemos apenas com o juvenil”, adiantou Batista.

Mateus Rosa apresenta chapa do Conselho Deliberativo encabeçada por Romeu Siebeneichler. (Foto: Rui Borgmann/Divulgação)

ELEIÇÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO

Mateus Deitos Rosa, presidente do Conselho Deliberativo há mais de dois anos, adiantou que já há uma chapa inscrita, encabeçada por Romeu Siebeneichler, para concorrer ao cargo no Conselho Deliberativo. Romeuzinho já foi inúmeras vezes presidente do Executivo e atualmente cumpre a função de secretário e colaborador no clube.

“Entendo que cumpri uma etapa dentro do clube e nesse momento vejo necessário trazer pessoas novas. Com o Romeu, unimos o útil ao agradável”, explicou Rosa. Ele complementa que lançando a candidatura de Romeuzinho, surge a ideia de dar uma oxigenada no quadro de conselheiros trazendo algumas figuras históricas de volta à ativa.

JOGO NO SÁBADO

O time juvenil, orientado por Alex Klafke e Arthur Pereira, já garantiu passagem à segunda fase do Estadual. O último jogo da primeira fase ocorre neste sábado, às 15h, diante do Torino. As duas equipes estão classificadas à segunda fase. Em caso de vitória, o Guarani finaliza como líder isolado do Grupo 8.

 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome