Na noite deste sábado, 18, o Guarani/ALM/Radson/Soller estreou em casa na Copa FGB 62 anos Adulto Masculino de Basquete. Jogando no Centro de Eventos da Coopeva, em Venâncio, a equipe comandada por Athos Calderaro venceu por 86 a 71 o Grêmio Náutico União, de Porto Alegre.

Foto: Vanessa Behling / Folha do MateEsta foi a terceira vitória do Guarani na competição
Esta foi a terceira vitória do Guarani na competição

Esta foi a terceira vitória da equipe rubro-negra, que já venceu a Luba, em Uruguaiana e a Sogipa, em Porto Alegre. Agora, a equipe volta a jogar pelo campeonato estadual dia 30 de outubro, em Porto Alegre, quando enfrenta o Grêmio Náutico União. 

Perante o torcedor, que compareceu em bom número no primeiro jogo em Venâncio, o Guarani começou arrasador nos minutos iniciaus do primeiro quarto de jogo. Mas depois de abrir uma vantagem de oito pontos, aos seis minutos a equipe visitante regiu e encostou no placar, terminando os primeiros 10 minutos comGuarani 17 x 15 União.

Já no segundo período, o rubro-negro estava aos cinco minutos com 10 pontos de vantagem, mas alguns erros foram cometidos e assim a equipe da capital conseguiu passar a frente e terminou o segundo quarto com Guarani 39 x 40 União. 

Mas a equipe da casa mostrou quem manda na Capital do Chimarrão e assim venceu o terceiro período por 64 x 52 União, e dominou todo o último período terminando o confronto com 15 pontos de diferença. Guarani 86 x 71 União, arrancando muitos aplausos do torcedor presente na arquibancada, que com certeza retornará na próxima partida em casa.

O cestinha do jogo foi Leandro Buboltz, do Guarani, com 21 pontos. Da equipe visitante, Giovane marcou 16 pontos e foi o cestinha da equipe. 

Foto: Vanessa Behling / Folha do MateO rubro-negro atuou com: Diogo, Arnaldinho, Leandro Buboltz, Rogério Klafke e Leandro M. Entraram ainda: Pedro, Rodrigo, Mazui, Leonardo Assmann, Luizinho, Christiam e Gordo.
O rubro-negro atuou com: Diogo, Arnaldinho, Leandro Buboltz, Rogério Klafke e Leandro M. Entraram ainda: Pedro, Rodrigo, Mazui, Leonardo Assmann, Luizinho, Christiam e Gordo.