Primeira atividade desta quarta foram os mini jogos (Foto: Rosana Wessling)

Jogadores apresentados e atividades à todo vapor. Esse é o clima no estádio Edmundo Feix. Os atletas do Esporte Clube Guarani se preparam para fazer um bom campeonato neste ano. O foco total do clube é a Divisão de Acesso, para isso, o preparador físico Gregori Oliveira e o técnico Luiz Carlos Bertram, o Chicão, estão atuando fortemente com treinos e preparação física.

Na manhã de ontem, 15, os trabalhos foram no campo. Os jogadores realizaram aquecimentos e mini jogos. Para hoje, além das atividades físicas um circuito está programado.

O Guarani, de Venâncio Aires, está no Grupo B da Divisão de Acesso. A estreia será contra o Guarany, em Bagé, dia 1º de março. O primeiro compromisso diante do seu torcedor está previsto para o dia 8, no clássico contra o Lajeadense.

Categoria de Base do Guarani participa de duas competições

Quem vem atuando e se preparando para estrear é o juvenil. A categoria de base do Esporte Clube Guarani realiza os últimos ajustes para a participação na IberCup que é um dos maiores Torneios de Futebol Juvenil do Mundo, e na 13ª Copa Teutônia/Languiru.

O coordenador da Categoria de Base, Alex Klafke, salienta que o tempo de treinamento não foi o ideal para a categoria pois o campeonato já se inicia neste final de semana. “Como são dois campeonatos precisamos dividir essa garotada em dois grupos”, enfatiza.

Em torno de 30 jovens na categoria sub 17 irão participar das competições representando o Rubro-Negro. Um dos grandes destaques é a participação de talentos locais. “Temos seis jogadores de fora, o restante são atletas que iniciaram no Guarani desde muito pequeno e estamos treinando eles ao longo dos anos”, comenta Klafke.

A abertura da Copa Teutônia está prevista para as 20h do dia 18, no campo do Gaúcho, no Bairro Teutônia. Na ocasião, haverá o tradicional desfile de todas as equipes participantes. A competição terá duração de uma semana. Pela IberCup o primeiro compromisso do Guarani é na terça-feira, 21, contra o Coritiba, às 14h30min.

Jovens se preparam para as duas primeiras competições do ano (Foto: Rosana Wessling)

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome