César Braga: “Faremos um trabalho de reconstrução da imagem e estrutura do Guarani”

-

A semana começou com novidades no Estádio Edmundo Feix. Apesar de ter a sua chegada já especulada há alguns meses, o retorno do Diretor Executivo de Futebol, César Braga, foi sacramentado nesta segunda-feira, 22, com a sua apresentação oficial em Venâncio Aires. O retorno do profissional ocorre por desejo do presidente Sérgio Batista e tem por objetivo profissionalizar a gestão do rubro-negro.

O torcedor pode até imaginar que a demanda de um clube de futebol do interior seja mínima, porém para quem convive poucos minutos no Estádio Edmundo Feix sabe a magnitude do trabalho para se colocar em dia um clube como o Guarani. Com essa missão, o Diretor Executivo de Futebol César Braga afirma que fará um trabalho ancorado em três pilares: “Pensamos, num primeiro momento, em reestruturar o clube nas áreas do marketing, financeiro e patrimônio. Temos muito trabalho pela frente, mas estou otimista para esse retorno e desde já conto com o apoio do Guarani”, comemora.

O novo profissional chega ao Guarani após ter experiência em três times de Passo Fundo, onde trabalho no profissional do Esporte Clube Passo Fundo e Sport Clube Gaúcho, nas categorias de base no Esporte Clube Vila Nova. “Com as experiências que adquiri nestes clubes tenho mais bagagem para implementar o projeto que está sendo construído em parceria com a diretoria do Guarani. De imediato, precisamos reconstruir a imagem do clube com um trabalho de marketing, estruturar financeiramente para poder qualificar a estrutura física do Edmundo Feix”, explica o profissional.

Para o presidente do Guarani, Sérgio Batista, a contratação de César Braga se deu pela experiência do profissional e seu conhecimento do clube. “O César, apesar de jovem, tem uma bagagem muito interessante no futebol e está sempre buscando qualificação. Temos certeza que fará um grande trabalho, pois já conhece a comunidade, sabe da história do Guarani. Desde já, contamos com o apoio do torcedor para que nos ajude neste momento, pois a proposta é de profissionalizar alguns setores do clube que hoje ainda não estão no nível que desejamos. Com isso vamos precisar fazer investimentos para depois gerar economia e receita”, explica o líder do executivo.

“O Guarani é um clube muito querido pela comunidade, mas precisa resgatar a imagem de profissionalismo e de incentivo às categorias de base. Temos uma bela escolinha, mas com apoio faremos mais e melhor, gerando um retorno à comunidade e podendo formar novos atletas”

CÉSAR BRAGA – Diretor Executivo de Futebol

Com o cenário de pandemia gerando indefinições ao futebol, o reflexo é sentido no Estádio Edmundo Feix, inclusive com o cancelamento da Divisão de Acesso de 2020. Para o Guarani não foi diferente com cancelamento de contratos de patrocinadores, bem como a ausência de eventos no estádio ou de arrecadação de bilheteria em jogos.

Conforme o calendário da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), a tradicional Copinha deve ocorrer no mês de julho e a Divisão de Acesso ter início em agosto, porém ainda não há uma oficialização da entidade. “Vamos trabalhar com essas datas e fazer no primeiro semestre uma organização do clube e projetar essas competições, com planos de sócios e o estádio estruturado para receber jogadores e a comunidade”, disse César Braga.

O Diretor Executivo acrescenta ainda que o objetivo do Guarani é trabalhar nas categorias de base e incentivar a formação de atletas. Para César Braga essa é a forma de aproximar o clube da comunidade. “A base é fundamental para qualquer clube, temos que trabalhar com projetos de leis de incentivo e fazer a captação de recursos. Através deste departamento podemos proporcionar um retorno à comunidade, fazendo com que muitas crianças saiam das ruas, tenham mais saúde e pratiquem esporte de forma segura. Depois, no futuro, podemos estar formando atletas e tendo a possibilidade de ter um retorno financeiro”, projeta.

Eleições

Nas próximas semanas, o Conselho Deliberativo do Guarani, presidido por Lúcio Rabuske, deve convocar uma reunião para tratar de trâmites burocráticos do clube como as eleições do Executivo e também debater o futuro do time Índio. A reunião ainda não tem uma data definida, mas pelos prazos estatutários deve ocorrer até o mês de março.

Carreira

A experiência do profissional no futebol tem a seguinte trajetória:

  • 2016/17 – EC Guarani-VA
  • 2018/19 – EC Passo Fundo
  • 2019/20 – EC Vila Nova
  • 2020 – SC Gaúcho
  • 2021 – EC Guarani-VA

Escolinhas com treinos suspensos

O departamento de futebol do Guarani anunciou que os treinos das escolinhas estão suspensos a partir de hoje, tendo em vista a classificação de bandeira preta pelo sistema de Distanciamento Controlado do Governo do Rio Grande do Sul. Quando houver um abrandamento das restrições, os treinamentos das escolinhas serão retomados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes