Diretor Marcelo Hinterholz, treinador Chicão Bertram, preparador de goleiros Tiago Schmidt e o vice de Futebol, Lúcio Souza (Foto: Cristiano Wildner/Folha do Mate)

O Esporte Clube Guarani segue anunciado nomes para comporem o grupo que disputará em 2020 a Divisão de Acesso. Na sexta-feira, 6, à tarde foram anunciados os nomes do treinador e do preparador de goleiros. A casamata do rubro-negro será comandada por Luiz Carlos Bertram, o Chicão, 55 anos. Essa é a sétima passagem do venâncio-airense, como treinador, pelo Time Índio. Já o preparador de goleiros é Tiago Schmidt, de 32 anos.

Apesar de não revelar nomes, Chicão diz que o projeto para o próximo ano comporta até 20 jogadores profissionais. A idade dos jogadores pré-contatados até o momento varia entre 25 e 28 anos, tida como a “ideal pelo perfil de profissionais que o clube busca para a temporada”, destacou o treinador. Além disso, jogadores da base também serão agregados ao plantel profissional.

O treinador informa que irão compor o grupo jogadores pré-acertados de Manaus e vários de Santa Catarina. “Queríamos dar prioridade para jogadores locais, mas acabou sendo inviável financeiramente. Esse momento, apesar de delicado, é fundamental ser bem planejado”, argumenta.

Ele também revela que foi tentado a recontratação de quatro jogadores que atuaram no Guarani na temporada passada, mas todos já estavam acertados com outros clubes. Mas atletas de temporadas anteriores, e com passagem pelo Edmundo Feix, constam na listagem dos pré-acertados.
O planejamento indica que os treinamentos iniciam por volta do dia 10 de janeiro. “Nossa meta é ficar entre os quatro melhores times do campeonato. Estamos trabalhando para isso”, destacou ainda Chicão.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome