Zagueiro Schneider (14) estará entre os titulares do técnico Chicão (Foto: Roni Müller/Folha do Mate)

O torcedor do Esporte Clube Guarani que pretende neste sábado, 15, conferir de perto mais um amistoso na fase de preparação para a Divisão de Acesso, deve ficar atento quanto ao horário do confronto marcado contra o Glória, de Vacaria: bola no gramado do Edmundo Feix vai rolar a partir das 10h30min.

O Guarani venceu o jogo-treino contra um combinado de Bom Retiro. Depois abriu a sequência de amistosos oficiais. Primeiro venceu o Veranópolis por 1 a 0. Dia 8 foi derrotado pelo Brasil, de Farroupilha, 2 a 1.

Como serão mais dois os amistosos na sequência – Glória e o Igrejinha no dia 22 – o técnico Chicão pretende a partir deste sábado colocar em campo a formação que julga ser a mais ideal para começar a Divisão de Acesso, dia 1º de março, contra o Guarany, na cidade de Bagé.

“A cada dia que passa nos aproximamos da estreia. Tivemos uma semana bem proveitosa em termos de rendimentos dos atletas nos treinamentos. Diante das situações e performance dos atletas estamos avaliando a melhor formação. Aquela equipe que achamos a mais ideal pretendemos agora colocar em campo até para um melhor entrosamento de todos”, disse o técnico Chicão.

O comandante declarou que nos treinos técnicos e táticos houveram algumas evoluções ao longo da semana. “Tomara que se consiga colocar em prática agora neste amistoso. Nos trabalhos dia após dia é possível conhecer melhor a característica de cada jogador e em cima disso procuramos ensaiar algo mais para podermos surpreender nossos adversários”, disse Chicão. Ele fez questão de ressaltar que sua equipe deve ter total atenção nas jogadas de bola parada. “Contra o Brasil sofremos dois gols em cobranças de escanteios.

Podemos vencer jogos da mesma forma mas não levar gol é o primeiro passo em busca de um bom resultado,” enfatiza. Ele lembra que na Divisão de Acesso jogos são decididos nos detalhes e diante das condições de muitos gramados – boa parte deles de forma mais reduzida – existe um choque maior entre os atletas. “Nestas condições muitos dos jogos se definem em lances de bola parada. Temos que estar atentos sempre”, acrescenta.
Nos trabalhos da semana Chicão declarou que o Guarani evoluiu na questão de bola parada tanto defensivamente como no ataque.

O provável Guarani contra o Glória deve ter Gustavo, Alisson, Carlão, Schneider e Robinho; Marcelo, Jackson, William e Carlos; Érik e Aldair.

SELETIVA FEMININA

O Guarani pretende ampliar as atividades em 2020. Clube tem em ação o trabalho com as categorias de base a pleno vapor sob orientação de Alex Klafke. Neste sábado as atividades iniciais recaem para o Departamento Feminino de Futebol.

Meninas a partir das 15 anos podem comparecer no Edmundo Feix para uma primeira avaliação. A meta é organizar uma equipe competitiva feminina para assim representar o clube em alguns torneios e futuramente em competições oficiais. Meninas interessadas devem se apresentar no clube, a partir das 14, com material de treino.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome