Atletas foram apresentados e tiveram uma série de atividades no primeiro dia (Foto: Rosana Wessling/Folha do Mate)

Esta terça-feira, 14, foi de boas-vindas aos atletas do Esporte Clube Guarani. O dia marcou o início da pré-temporada visando a disputa da Divisão de Acesso 2020. O primeiro compromisso oficial foi a recepção dos atletas pela comissão técnica e diretoria do Índio.

O preparador físico, Gregory Oliveira, abriu a série de pronunciamentos. Ele pediu profissionalismo e comprometimento dos jogadores, frisando a boa convivência e a pontualidade dos atletas. Já o técnico Chicão destacou a característica do clube e a vitrine que é o Guarani. “Esperamos um bom ano, uma boa competição. O mais velho da turma tem 28 anos, gosto de trabalhar com jovens, podemos continuar escrevendo uma grande história aqui no Guarani.”

Chicão ainda frisou a própria trajetória no clube e falou das boas lembranças no Rubro-Negro. Por isso, comentou a chance que os atletas possuem de fazer carreira e colocar o nome na vitrine do futebol. “Aproveitem essa chance, procurem seu espaço e respeitem muito o clube.”

O presidente Sérgio Batista encerrou os pronunciamentos e a apresentação. Ele passou uma cartilha aos atletas abordando os direitos e deveres representando o Guarani. “Somos um clube grande, vencedor. Vocês levam o nome do clube, queremos uma conduta digna. Sempre lembrem-se, somos uma família.”

Batista também frisou que os jogadores precisam ter como objetivo levar o Guarani de volta à primeira divisão. “Não precisamos ser os primeiros, mas precisamos voltar e honrar o nome do Guarani.” Outro item repassado aos jogadores foi a conquista de, no mínimo, 13 pontos. Segundo a comissão técnica, alcançando esse número, o clube volta à primeira fase da Divisão de Acesso.

Após apresentações e pronunciamentos, os jogadores realizaram uma série de atividades na academia. Na parte da tarde, os atletas fizeram avaliações físicas e um teste no gramado.

Agora são mais de 40 dias de preparação, afinal, o Rubro-Negro estreia no dia 1º de março em Bagé contra o Guarany. Antes da estreia a direção planeja a realização de alguns amistosos.

Na tarde da terça os jogadores realizaram uma série de atividades no Edmundo Feix (Foto: Rosana Wessling/Folha do Mate)

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA 

  • Quarta-feira

Manhã
Aquecimento rondos 4×2, 4×1+1
Mini Jogos
4×4 com estímulos de potência aeróbia

Tarde
Recuperação física

  • Quinta-feira, 16

Aquecimento
Circuito físico
Tarde
Atividades com o técnico

  • Sexta-feira, 17

Manhã
Aquecimento
Hipertrofia

Tarde
Recuperação Física

  • Sábado

Manhã e tarde
Atividades com o técnico

  • Domingo

Manhã e tarde
Recuperação Física

JOGADORES APRESENTADOS 

  • Goleiros: Gustavo Rodrigues, Gustavo Henrique, Lucas Concatto e João Augusto
  • Laterais: Mateus Fauth, Leozinho e Ícaro
  • Zagueiros: Wagner, Carlão, Lucão, Emerson
  • Volantes: Marcelo, Guto Klafke, Leonardo e Jackson
  • Meias: Aldair, Hugo, Juan, Leonardo Santos
  • Atacantes: Carlos Alberto, Arisson, Vinicius, Eric e Marreta

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome