Zagueiro Carlão já teve passagens pelo Guarani e Goleiro Gustavo estava no Passo Fundo e será Guarani em 2020 (Foto: Divulgação)

Um bom time começa por um goleiro de referência. Para ter uma linha dorsal é necessário um zagueiro, volta, meia e um atacante. Parte disso o Esporte Clube Guarani tem para 2020. Na sexta-feira, 20, o diretor Lúcio Souza confirmou os dois primeiros contratados para a Divisão de Acesso que começa no mês de março.

Gustavo Marques Rodrigues, 26 anos, é goleiro. Atleta atuou na base do Cruzeiro em 2009 e 2010. Já teve passagem pelo Ipatinga e Betim EC onde atuou por duas temporadas. Quando voltou para o Rio Grande do Sul ‘rodou’ por alguns clubes do interior. Subiu para a equipe profissional do Passo Fundo em 2015 para a disputa da Série A do Gauchão. Até 2019 no Passo Fundo, Gustavo atuou por empréstimo nesse tempo no Gaúcho, também de Passo Fundo, na disputa da terceira divisão de 2017 e no Camboriú FC, em 2018, na divisão de acesso do catarinense.

“Quem manteve contato comigo foi o diretor Lúcio Souza e o preparador de goleiros Tiago. Estou feliz em poder atuar em Venâncio Aires em 2020. Sei da tradição do clube e assim que me foi apresentada a proposta aceitei o desafio e estou muito feliz”, declarou o atleta.

Gustavo sabe como poucos as dificuldades de uma Divisão de Acesso. “É uma competição muito difícil de se jogar e para vencê-la é preciso muito entrega de todos. O clube (Guarani) vai montar um grupo forte, focado, sério e comprometido. Da minha parte não irá faltar vontade, seriedade e concentração na busca pelo melhor de todos. São passos a serem seguidos na busca por conquistas”, enfatiza. Entre as qualidades o jogador diz que tem facilidade na saída de gol

DEFENSOR

Outro nome confirmado é de Carlos Augusto Silva Santos. O zagueiro Carlão, 26 anos, já atuou pelo Guarani em oportunidades anteriores.

“Expectativas são as melhores possíveis no meu retorno à Venâncio Aires. Espero com os demais colegas de equipe realizar uma grande campanha e quem sabe conquistar o Acesso”, declarou o atleta de 1,87cm de altura.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome