Matheus estava no Aimoré, de São Leopoldo, sua cidade natal. Em 2020, fará parte do time do Guarani (Foto: Arquivo Pessoal)

Se um bom time se começa pelo sistema defensivo, é por ali mesmo que o Guarani começa a se organizar para a Divisão d Acesso 2020. Na sexta-feira, 20, o clube anunciou os nomes do goleiro Gustavo, que estava no Passo Fundo, e mais o zagueiro Carlão, já com passagem pelo Edmundo Feix. Nesta segunda-feira, 23, foram liberados mais dois nomes: Ícaro Bernardes Benites e de Matheus da Silva Fauth.

Ícaro é zagueiro canhoto, tanto que joga também com lateral esquerdo. Atuou nas categorias de base do Porto Alegre, Lajeadense e Aimoré.

Quando profissional teve passagem no Brasil de Farroupilha, Gaúcho de Passo Fundo, São Gabriel e Inter SM.

Matheus Fauth tem 21 anos e atua na lateral direita. Passou na base do Internacional e Chapecoense. No clube catarinense chegou a atuar na equipe principal. No Rio Grande do Sul teve passagens no Ypiranga, de Erechim, e Aimoré, de São Leopoldo.

“Por conhecer a trajetória do clube, a forma transparente do contato em contar comigo para a temporada 2020 fizeram que logo numa primeira conversa o acerto para a Divisão de Acesso se concretizasse. É mais uma oportunidade que se abre e estou motivado para o começo dos trabalhos”, declarou o atleta.

Matheus comentou que fez sua base no Internacional. “Foi quando cheguei a atuar na Seleção Brasileira Sub-17. Mais tarde defendi as cores da Chapecoense na Copinha São Paulo. Fui chamado para os profissionais da Chape. Quando estava no Ypiranga atuei na equipe principal da Divisão de Acesso e que disputou a Série C do Campeonato Brasileiro”, declarou.

Atualmente Matheus estava no Aimoré, de São Leopoldo, sua cidade natal. Entre as características o lateral destaca que gosta da posse de bola e se declara um camisa 2 que gosta de jogar para frente.

“As expectativas em atuar no Guarani são as melhores possíveis. Tomara que o clube em 2020 alcance seus objetivos. A mesma confiança depositada no meu futebol espero retribuir com o melhor desempenho possível dentro das quatro linhas”, completa o atleta.

LEIA MAIS: Guarani começa a estruturar diretoria e comissão técnica para 2020

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome