Descanso após o encerramento da fase classificatória da Liga Futsal? Que nada. Que o diga o grupo da Assoeva/Unisc/ALM que depois do jogo de segunda-feira,

Foto: Roni Müller / Folha do Matedentro do primeiro turno da série ouro, assoeva tem mais quatro jogos (dois em casa e dois fora)
dentro do primeiro turno da série ouro, assoeva tem mais quatro jogos (dois em casa e dois fora)

em Marechal Cândido Rondon, no Paraná, contra o Copagril, retornou para a Capital do Chimarrão no dia seguinte. Ontem o grupo se reapresentou na parte da tarde para os trabalhos na Academia e depois no Poliesportivo. Hoje, a partir das 20h15min, a equipe estará em quadra outra vez.

O compromisso da vez será pelo Estadual de Futsal Série Ouro. Em meio as noites frias, típicas para uma segunda quinzena do mês de junho, nada melhor que um clássico regional pra ‘esquentar’.

Assoeva e Assaf, que na atual temporada se enfrentaram em uma única oportunidade até agora – foi na classificatória da Copa dos Vales – se encontram em situações bem opostas na tabela. Com 22 pontos e nove jogos – dois a menos que a maioria dos adversários – a Assoeva ocupa a terceira colocação. São cinco os pontos de desvantagem para a líder Asif, de Ibirubá, que inclusive já tem 11 jogos. A Assaf, por sua vez, divide a 11ª colocação juntamente com o América, de Tapera, com oito pontos.

“Não podemos dar bobeira. Mudamos o foco de competição – de Liga para o Estadual – mas o objetivo sempre prevalece que é de entrar em quadra e ainda sendo jogo em casa, buscar a vitória. Na Ouro traçamos como ponto de referência chegar na frente dos demais adversários e para isso não podemos perder preciosos pontos em casa. Vamos para os 40 minutos em busca de um único resultado ao menos para diminuir essa diferença para o líder”, destaca o técnico Fernando Malafaia.

Ontem, após o trabalho na academia, o grupo trabalhou taticamente no Poliesportivo. Após o jogo contra a Assaf daí sim o grupo receberá uma folga. Na reapresentação na segunda-feira, 29, os trabalhos se voltam para o compromisso no dia 1º de julho, contra a ADS, de Sananduva. O jogo também será em Venâncio Aires.

Ingressos

Ingressos antecipados aos valor de R$ 10 podem ser adquiridos na tenda da Assoeva, no começo do calçadão da Osvaldo Aranha. O atendimento será das 9h30min às 16h.Também haverá a venda nos seguintes pontos: Bar do Elo Kist, Bade Esportes, Brasix Calçados, La Confraria, Bar do Daniel Henckes, RVA e Vanusa Esportes.