Sob os olhares de Diego Forlán, o Inter venceu o Cruzeiro por 2 a 1 na noite deste sábado, no estádio Beira-Rio. Oscar e Damião, que se despediram do time para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres, marcaram os gols do clube gaúcho no primeiro tempo. O zagueiro Léo descontou para a Raposa na segunda etapa com um golaço de meia-bicicleta.

Com o resultado, o Inter assumiu provisoriamente a quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos. A próxima partida do Colorado será no próximo dia 15, às 16h, também em Porto Alegre, diante do Santos.

Brasileirão 2012 – 8ª rodada

Inter 2Muriel, Nei, Bolívar, índio e Fabrício, Elton, Josimar, Oscar (Bolatti) e D’Alessandro (Jajá), Dagoberto (Marcos Aurélio) e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.

Cruzeiro 1Fábio; Léo, Victorino (Wallyson), Mateus e Everton; Leandro Guerreiro, Willian Magrão, Tinga e Montillo; Fabinho (Souza) e Anselmo Ramón. Técnico: Celso Roth.Gols: Oscar, aos 7/1º; Leandro Damião, aos 36/1º; Léo, aos 19/2º;

Cartões Amarelos: Nei (I); Mateus (C); Everton (C); Anselmo Ramon (C); D’Alessandro (I);árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ);

Local: estádio Beira-Rio;

Fonte: Correio do Povo