Resultados podem definir os primeiros semifinalistas como também podem deixar tudo em aberto até dia 5. (Foto: Roni Müller)

Por Roni Müller

O Campeonato A Liga de Futebol Amador/Copa Dinâmica Car tem neste domingo, 22, a definição do primeiro clube finalista nas categorias Titular e Aspirantes. Pela primeira semifinal de volta da 4ª edição, tem rodada dupla no gramado do Deodoro, em Vila Deodoro.

A rodada começa às 14h com os Aspirantes entre Duvidosa e União. O União venceu a ida por 2 a 0 e agora joga pelo empate. O Duvidosa precisa vencer no tempo normal para assim forçar a série dos pênaltis.

Nos Titulares o Deodoro recebe a Aert. Equipe de Vila Teresinha, quando jogou em casa, fez 4 a 2. Agora o Deodoro está na situação do tudo oui nada nos 90min. Terá que vencer para forçar os pênaltis.

“Momeno é de decisão para as quatro agremiações que estarão em campo no domingo à tarde. Vale vaga na decisão e com isso acredito que as equipes estarão com força máxima dentro das quatro linhas. Serão com certeza dois bons jogos”, destaca o coordenador Jarles Dreissig.

Esta será a última rodada da temporada pela A Liga que definirá os demais finalistas no primeiro domingo de janeiro quando em Linha Andréas, Avante e São Luiz irão se defrontar nas duas categorias. O Avante, que venceu a ida, em Vila Santa Emília, venceu os dois jogos, tem a vantagem dos empates.

Jarles Dreissig destaca ainda que a projeção da A Lliga é pelos jogos finais nos dias 12 e 19 de janeiro como foi acordado em reunião antes da largada da fase semifinal.

TAÇA

Outra competição que irá movimentar as comunidades do interior de Venâncio Aires é a Taça da Amizade. A 32ª edição terá neste fim de semana a quinta e última rodada da primeira fase na temporada 2019. O encerramento da mesma será dia 5 de janeiro quando se definem então os confrontos da fase semifinal.

Neste sábado, em Vila Santa Emília, o Tangerinas, vice-líder, recebe o Palmeiras, agora quarto colocado. Será um confronto e tanto pois coloca frente a frente duas equipes do G4.
Para domingo tem Cecília contra o Santo Antônio, em Linha Cecília. Para a equipe da casa o confronto é decisivo pois para chegar na última rodada e com chances de classificação, a obrigação é por uma vitória. Já um resultado positivo por parte do Santo Antônio, a equipe garante classificação antecipada e praticamente elimina o adversário.

Outro confronto decisivo será em Cerro dos Bois onde o líder 20 de Setembro recebe o Rosário. Uma vitória consolida a classificação antecipada à semifinal para o 20 de Setembro. Equipe de Passo do Sobrado precisa pontuar para chegar na última rodada com chances matemáticas.

Será uma rodada com muitas definições. A projeção é pela confirmação dos primeiros semifinalistas. Tudo irá depender dos resultados dentro das quatro linhas. Tendência é de bons jogos no fim de semana.0

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome