Sistema defensivo do Guarani não sofreu gol até agora em dois jogos. (Foto: Roni Müller)

O Guarani segue firme os trabalhos no mês que antecede a estreia na Divisão de Acesso. Rubro-negro terá na tarde deste sábado mais um amistoso. Comandados do técnico Chicão enfrentam o Brasil de FarrouSistema defensivo pilha. Jogo no Edmundo Feix começa às 15h30min. O valor do ingresso para o torcedor é um quilo de alimento não perecível ou então a contribuição poderá ser feita com R$ 5.

Depois do 1 a 0 contra o Veranópolis, Chicão teve uma semana de trabalhos diários com o grupo que infelizmente sofreu uma baixa. Após exame de imagem do zagueiro Lucão, o laudo confirmou ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo do atleta que passará por processo cirúrgico.

Diante da baixa, a direção foi em busca de um substituto. Ontem pela manhã anunciou o acerto com Carlos Schneider. Jogador de 23 anos esteve no final da tarde no Edmundo Feix onde participou das atividades. Tendência é que o técnico Chicão irá iniciar o jogo com o recém chegado que estava no Ypiranga, de Erechim.

A partir do segundo amistoso, Chicão começa a esboçar uma ideia de time para a estreia na Divisão de Acesso, dia 1º de março, em Bagé.

O goleiro Gustavo, titular contra o VEC, destaca que as primeiras impressões do Guarani são as mais positivas. Realizamos um jogo treino e outro amistoso. Foram dois bons testes e é visível que o Guarani tem lá suas qualidades. É um grupo jovem mas todos que estão aqui procuram algo mais. Tem muita entrega dos atletas nos treinamentos e assim creio que estamos no caminho certo. O ambiente é muito favorável. Temos muito para evoluir e nada melhor que em testes como estão na nossa agenda para buscarmos o melhor entrosamento possível até nossa estreia”, destaca o atleta.

O titular da equipe deixa o convite para o torcedor comparecer no Edmundo Feix. “Estou vendo o total empenho da direção desse clube. Momento é do torcedor reconhecer isso. Venham ao estádio e torçam pelo Guarani. A fase é preparação e nada melhor desse entrosamento jogador/torcedor começar cedo. Vamos trabalhar duro para realizar uma campanha considerável. Que possamos chegar lá e para tudo isso o complemento essencial é a participação do torcedor”, disse o jogador.

Carlos poderá estrear hoje diante do clube de Farroupilha. (Foto: Divulgação)

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome