Pelo Campeonato Estadual de Futebol Máster, a equipe do Guarani disputou no domingo pela manhã, no gramado do estádio Edmundo Feix, seu último compromisso dentro de casa na primeira fase. O time rubro-negro enfrentou o São José de Cachoeira do Sul. A vitória da equipe de Venâncio Aires foi pelo placar de 1 a 0 – gol de Paulo Ricardo Heinen.

Com a conquista da primeira vitória em nove jogos, o Guarani chega aos sete pontos. O time ocupa a quinta colocação na chave 2 e ainda mantém suas chances de classificação. Na rodada do fim de semana, o Esportivo de Bento empatou em 0 a 0 contra o Juvenil. Em Bento Gonçalves, o Bento foi derrotado pelo clube de Lajeado, 3 a 2.

O invicto Esportivo, Lajeado – que assumiu a segunda colocação – e o Bento já estão garantidos na segunda fase do Estadual. Juvenil com dez e o Guarani com sete disputam a quarta vaga do grupo. Essa disputa será no confronto direto, domingo, 26, em Garibaldi. “Conquistamos no domingo a primeira vitória que nos deixa com chances de brigar por uma vaga na última rodada. Se vencermos o Juvenil, fora de casa, a classificação estará assegurada. Assim chegaremos também aos dez pontos mas a vantagem será nossa pelo critério de disputa onde o primeiro ítem é o confronto direto. Aqui empatamos com eles no primeiro turno em 1 a 1. Essa semana precisamos mobilizar o grupo para ir com força máxima para Garibaldi. Será difícil jogar contra eles e ainda mais disputando a vaga no confronto direto. Temos que nessa hora estar focado pois passamos a depender somente de um resultado positivo para avançarmos à próxima fase”, destacou Delmar Lopes.

No 1 a 0 contra o São José, Romeuzinho, técnico da equipe, mandou à campo Marola, Vovô, Nestor, João Memé e Roni; Assis, Delmar, Loir e Paulo Ricardo; Alceu e Lui. Também jogaram Antônio, André, Foguinho e Teolor.

Classificação da competição após nove rodadas

CHAVE 2    PG    J    V    E    D    GP    GC    S1º    Esportivo de Bento    23    9    7    2    –    18    03    152º    Máster de Lajeado    15    9    4    3    2    20    14    063º    Bento Máster    14    9    4    2    3    16    12    044º    Juvenil de Garibaldi    10    9    2    4    3    12    14    -25º    Guarani    07    9    1    4    4    04    17    -136º    São José de Cachoeira    04    9    1    1    7    08    18    -10