Meta do Guarani é pontuar em Lajeado

-

O fim de semana pela Divisão de Acesso terá em disputa os jogos da segunda rodada classificatória. Entre os oito jogos, quatro serão neste sábado, inclusive o clássico regional Lajeadense e Guarani. O confronto na Arena, em Lajeado, está marcado para as 19h. Pontuar contra um dos adversários que já venceu na estreia é o principal objetivo da equipe de Venâncio Aires.

Nos trabalhos desta semana, no Edmundo Feix, o técnico Serginho Almeida procurou além de corrigir algumas falhas cometidas pela sua equipe na derrota para o Santa Cruz, de passar tranquilidade aos seus comandados. “Porque perdemos na estreia não quer dizer que tudo está errado. Num jogo de dois tempos, fomos melhor no primeiro e não repetimos o mesmo no segundo quando o adversário (Santa Cruz) melhorou e saiu daqui com a vitória. Nossa equipe tem qualidade. Trabalhamos com muita intensidade ao longo dessa semana. Vamos para o clássico com o objetivo de pontuar”, disse o técnico.

Para o jogo contra o Lajeadense, Serginho Almeida não descarta mudanças na equipe. No setor defensivo, Lucão, substituído no primeiro tempo contra o Santa Cruz, deve seguir na equipe ao lado de Josias que foi o autor do único gol contra o Galo.

No meio-campo, a tendência é repetir o quarteto com Alexandre Gaúcho, Índio, Júlio César e Ferdinando. A maior dúvida está em preencher a outra vaga no ataque. Maycon Bamberg, por lesão, segue afastado. Max foi titular contra o Galo ao lado de Dionas Bruno. Ao longo das atividades, Serginho testou algumas alternativas. Uma delas foi Chiquinho no meio campo para liberar ainda mais Ferdinando do meio para frente. Tem ainda a alternativa com Neréia, na extrema, que já entrou contra o Galo na segunda etapa no Edmundo Feix.

“Vamos aguardar para aquelas horas antes do jogo para definir o time até prevendo uma possível escalação do adversário. É um confronto que temos que jogar com inteligência e paciência. O Lajeadense, pelas circunstâncias, deve tomar as primeiras iniciativas. Também iremos nos impor desde o início pois voltar de Lajeado com um bom resultado é o que mais desejamos”, finaliza o comandante Rubro-negro.

Em rede social, o Clube Esportivo Lajeadense anunciou que o valor do ingresso para o público em geral na bilheteria da Arena vai custar R$ 25 na arquibancada e R$ 35 na área das cadeiras.

O adversário

O Lajeadense, do técnico Gelson Conte, venceu na estreia o Avenida, nos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. O único gol do clássico foi marcado por Alan Bald.
A equipe foi à campo com Thiago Kuhn, Marlon (João Guilherme), Iago, Vítor Dadalt e Alan Bald; Renan, Igor Cambraia (Júlio César), Gianluca e Eduardo Menezes (Marcos Rodrigues); Ruan (Vinícius) e Lucas Espiga (Guilherme).

Equipe de arbitragem

O Departamento de Arbitragem da Federação Gaúcha de Futebol liberou na quinta-feira, 14, a escala do fim de semana. Quem apita o clássico é Marcelo Cavalheiro Pereira. Os assistentes serão Fabrício Junges Villa e Daniel Epping. O quarto árbitro será Geisson Garcia da Silva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes