Monterey e Tangerinas são os finalistas do Integração

-

Os jogos de volta válidos pela fase semifinal da segunda edição da Copa Integração/Dimac movimentaram o fim de semana esportivo em Venâncio Aires. As duas equipes que abriram vantagem nos jogos de ida acabaram carimbando sua classificação às finais. O Monterey empatou em casa com o São Luiz em 1 a 1. O Tangerinas voltou a vencer o Palanque, desta vez por 2 a 1. São Luiz e Palanque irão decidir o título na categoria aspirantes.

OS JOGOS

O domingo decisivo em Vila Palanque começou com a disputa da vaga à final na categoria aspirantes. O Palanque goleou o Juventude de Vila Arlindo pelo escore de 4 a 1, garantindo dessa forma presença nas finais.

No jogo principal, o Palanque jogava somente pela vitória e aliado a isso não poderia sofrer um gol que fosse do adversário. A disposição dos atletas dentro das quatro linhas fez com que o árbitro do jogo contornasse a situação com a aplicação de vários cartões amarelos. Ao Tangerinas restava administrar o jogo pois a vantagem era ampla depois do 3 a 0 em casa. A vantagem ficou ainda mais considerável quando o atacante Graia fez o 1 a 0 antes dos 15 minutos. Foi um a’balde de água fria’ nas pretensões do time da casa.

Mesmo diante das adversidades que o placar apontava – era preciso marcar cinco gols – o Palanque manteve o espírito guerreiro. A chance mais clara até os 38 minutos de empatar o confronto esteve nos pés de Leonardo Scherer. Em jogada pela esquerda, éverson Dutra foi derrubado por Dieison dentro da área. Leonardo cobrou o pênalti e o goleiro Vilson Mahl defendeu. Aos 43, em nova jogada pela esquerda, o Palanque chegou ao gol de empate. A bola foi alçada para o lado oposto da área. Quem chegou para a conclusão foi o volante Maicon Bonenberger.

Na segunda etapa, com as várias faltas cometidas, acabou sobrando para as duas equipes que tiveram acertadamente dois atletas expulsos pela reincidência de cartão amarelo. Apostando nos contra-ataques, o Tangerinas ‘matou’ o jogo aos 37 minutos com gol de Beto Janisch.

Em Linha Hansel, a rodada dupla começou com a disputa da vaga às finais nos aspirantes. Monterey e São Luiz mais uma vez empataram, desta vez em 1 a 1. O empate em gols favoreceu o clube de Vila Santa Emília que assim está classificado à decisão.

Nos titulares, Monterey e São Luiz ficaram no 1 a 1. Dani Boy fez o gol do São Luiz. O empate do time da casa, no ‘apagar das luzes’ da segunda etapa, foi marcado por Dudu Kaufmann.

AS FINAIS

O jogo de ida da decisão será no gramado do Tangerinas, domingo, 3 de junho. A volta, em Linha Hansel, será no dia 10.Amanhã, 30, a partir das 19h, no Bar do Porquinho, a coordenação da Copa Integração está reunida com os representantes das quatro equipes finalistas. Assuntos relevantes quanto os jogos finais e arbitragem serão discutidos.

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes