Assoeva venceu de virada e passa ocupar uma posição no G4 do Grupo 'C'. Domingo tem adversário direto pela frente na disputa pela classificação às oitavas. (Foto: Simoni Helfer/Divulgação)

Assoeva/Unisc/ALM 4 a 3 Jaraguá. Que jogo foi esse no Poliesportivo no começo da noite desta quarta-feira, 7, pela Liga Nacional de Futsal. A equipe de Venâncio Aires teve inúmeras dificuldades pela frente. Fechou a primeira etapa em desvantagem (2 a 0). No começo do segundo tempo sofreu o terceiro gol. Quando tudo parecia perdido, os comandados pelo técnico Guilhermo Verfe deram a resposta tão desejada. Em uma virada sensacional, a Assoeva fechou os 40min com a heróica vitória pelo placar de 4 a 3.

No compromisso contra o clube catarinense, a Assoeva finalizou a primeira etapa com um bom volume de jogo mas com o placar adverso de 2 a 0 (gols foram marcados por Pirulito).

Para piorar a situação, Oitomeia ampliou o marcador logo aos 3min da etapa final. Na base da superação a Assoeva foi buscando gol a gol o resultado adverso. Primeiro descontou com Valdin. Na sequência marcou com o capitão Boni. Mediante a pressão constante para cima do clube catarinense, a Assoeva obteve êxito com Rafinha que garantiu a marcação do gol de empate.

No último minuto de jogo, Rafinha voltou a balançar a rede do Jaraguá. Foi o quarto gol da Assoeva que assim garantiu mais três pontos na tabela de classificação. Com dez pontos, a Assoeva volta ocupar uma posição no G4. Além disso fica um ponto à frente do Campo Mourão com quem joga no domingo, 11, em Venâncio Aires, a partir das 11h15min.

Em 26 jogos no Grupo ‘A’ foram 11 as vitórias dos mandantes, seis empates e nove vitórias dos visitantes. Dos 147 gols marcados, 72 foram dos clubes locatários e 75 dos visitantes.

Em 27 jogos no Grupo ‘B’ foram dez as vitórias dos mandantes, oito empates e nove vitórias dos visitantes. Dos 95 gols marcados, 50 foram dos clubes locatários e 45 dos visitantes.

Em 24 jogos no Grupo ‘C’ foram 13 as vitórias dos mandantes, sete empates e quatro vitórias dos visitantes. Dos 106 gols marcados, 62 foram dos clubes locatários e 44 dos visitantes.

SÉRIE OURO

A segunda rodada classificatória da Série Ouro teve rodada no domingo, 4, na cidade de Passo Fundo. No Grupo ‘A’, o Passo Fundo, que na primeira rodada estreou com o placar de 3 a 1 diante do AES Sobradinho, garantiu mais três pontos. Equipe venceu a SER Canoense pelo escore de 5 a 4. Com seis pontos, o Passo Fundo desponta na liderança isolada. Além disso tem o melhor ataque entre as dez equipes participantes.

O Grupo ‘B’ teve rodada completa somente na primeira rodada, em Bento Gonçalves. Em Passo Fundo jogaram SER Itaqui e Guarani, de Frederico Westphalen, que estreou no Estadual. O Guarani venceu por 4 a 2. Rodada teria ainda Assoeva contra o BGF mas o confronto foi adiado pelo compromisso da equipe de Venâncio Aires na Liga Futsal.
Até o final da tarde desta quarta-feira, 7, a Federação Gaúcha de Futsal (FGFS) ainda não havia confirmada a realização da terceira rodada. Novamente a Assoeva não poderá se fazer presente pelo fato que tem compromisso pela Liga Futsal, no Poliesportivo, contra o Campo Mourão, do Paraná. Pela competição nacional a Assoeva jogará a partir das 11h15min.

Dentro da primeira fase são mais três as rodadas por serem disputadas, sem contar o confronto entre Assoeva e BGF. Em cada um dos grupos, os dois primeiros colocados avançam para a fase semifinal.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome