Foto: Roni Müller / Folha do MateFernando Miguel, Thomas Severo, Nathalia Bortoluzzi, Sabrina Seleri e Marcos Bresciani
Fernando Miguel, Thomas Severo, Nathalia Bortoluzzi, Sabrina Seleri e Marcos Bresciani

Na noite desta terça-feira, no Plenário Vicente Schuck da Câmara de Vereadores, dezenas de pessoas acompanharam a realização do Destaque Esportivo 2018. O evento, em sua 19ª edição, teve como vencedora a patinadora Nathalia Bortoluzzi. A integrante do Grupo Pattins Sul dividiu os ‘flashes’ da noite com Thomás Severo, do Jiu-Jitsu e Sabrina Seleri, do Voleibol. Também foram premiados o Dirigente Destaque, Marcos José Bresciani, da Taça da Amizade. Outra presença ilustre foi do venâncio-airense Fernando Miguel Kaufmann, hoje goleiro do Vasco da Gama.

No evento realizado pela Secretaria de Esportes em parceria com o Conselho Municipal de Esportes e a Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura, foram entregues inicialmente os certificados para os 45 atletas indicados ao prêmio de Destaque Esportivo. Destes, 32 compareceram. Os demais mandaram algum representante.

Entre os 17 indicados ao prêmio de Dirigente Destaque, 13 se fizeram presentes.

Posteriormente foram anunciados os dez atletas finalistas:

– Bruno Braz, do futebol de areia da Taça da Amizade,

– Sabrina Seleri, do Voleibol Feminino,

– Gabriel Batista Freitag, do Basquete da Escola Cidade Nova,

– Naiara Simões, da Patinação Artística do Pattins Sul,

– Thomás Severo, do Jiu-Jitsu Garra Team,

– Luana da Costa, do Judô Sova,

– Éder Luís Martins, do BMX Mocva,

– Nathalia Bortoluzzi, da Patinação Artística Pattins Sul,

– Bayard Santos, do Kart VKC,

– Camila dos Santos Gomes, do Fisiculturismo.

Todos eles receberam uma medalha pela classificação.

Entre eles, Sabrina Seleri, do Voleibol, foi a eleita como Destaque Esportivo Bronze. Thomás Severo, do Jiu-Jitsu, ficou com o troféu Destaque Esportivo Prata.

Fechando a noite comemorativa, Nathalia Bortoluzzi, de 15 anos, foi a grande vencedora do Destaque Esportivo Ouro.

A menina, só em 2018, tem três títulos estaduais e um vice-campeonato gaúcho. Ela tem ainda o 4º lugar em torneio nacional, é vice-campeã brasileira na modalidade Grupo de Show com o Mini Grupo Sênior Together. Ela foi vice-campeã Pan-Americana. Campeã Pan-Americana de Clubes nas modalidades Solo Dance Juvenil, Free Dance Juvenil e ainda na modalidade Combinado Solo/Free Dance.

Ela tem no currículo ainda a participação no Mundial de Patinação Artística, que foi realizado no mês de outubro, em La Rouche Sur Ion, na França.

“Foi um ano e tanto. Muito feliz pelo reconhecimento com esse Troféu Destaque Esportivo Ouro 2018. Levo comigo o reconhecimento de todo esforço ao longo do ano. Tudo é muito gratificante mesmo. Muito obrigado à todos e parabéns também aos demais indicados”, declarou a vencedora.

A coordenadora do Pattins Sul, Regina Käfer, exaltou mais uma conquista do grupo. “Realmente emocionada. O Pattins Sul teve duas meninas indicadas entre as dez melhores. Realmente foi um ano e tanto pra todos nós. É seguir trabalhando e trilhando novas conquistas. A Nathalia, diante de toda sua dedicação e resultados ao longo do ano, está de parabéns por mais essa conquista”, disse a professora.