Em uma partida ruim tecnicamente, Grêmio perdeu para o Náutico por 1 a 0 no estádio dos Aflitos neste domingo. O técnico, Vanderlei Luxemburgo, até arriscou, colocando três atacantes no início da partida. Só que o trio formado por Miralles, Kléber e Marcelo Moreno não conseguiu ser efetivo. Assim como a partida contra o Palmeiras, faltou criatividade ao Tricolor no setor de armação e, novamente, o castigo veio no fim. Desta vez, o zagueiro Ronaldo Alves (ex-Inter) marcou de cabeça para o time da casa o único gol da noite.

O Tricolor, que poderia terminar na vice-liderança com uma vitória, terminou a quinta rodada do Campeonato Brasileiro no quinto lugar, com nove pontos. O Náutico é 10º, com sete pontos. Na quinta-feira, o compromisso do Tricolor é com o Palmeiras, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. O time tem que reverter a vantagem dos paulistas.

Campeonato Brasileiro – 5ª rodada

Náutico 1Felipe, Auremir, Gustavo (Ramirez), Ronaldo Alves, Lúcio (Cleverson); Elicarlos, Derley, Martinez e Souza (Breitner); Rhayner e Araújo. Técnico: Alexandre Gallo.

Grêmio 0Victor, Edilson (Tony), Werley (Douglas Grolli), Gilberto Silva, Pará; Vilson, Léo Gago e Marco Antonio; Miralles (Rondinelly), Kleber e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Gol: Ronaldo Alves (46min/2ºT)Cartões amarelos: Moreno, Kléber, Grolli e Rondinelly (G)Expulsão: Grolli (G)árbitro: Manoel Garrido (BA)Local: estádio dos Aflitos

Fonte: Correio do Povo