A quadra do ginásio Poliesportivo, no Parque Municipal do Chimarrão, agora está mais colorida do que nunca. Até o meio-dia desta sexta-feira, 27, estarão concluídos os trabalhos de reformas e pintura. A partir das 16h30min, a equipe da Assoeva/Unisc/ALM/Venax já estará treinando no local.

Foto: Roni Muller / Folha do MateA cor predominante da quadra é o amarelo
A cor predominante da quadra é o amarelo

Todo o trabalho de reforma na quadra começou na manhã seguinte ao jogo que a Assoeva disputou contra o BGF (14). As lixadeiras entraram em ação paralelo a uma segunda equipe que realizou a troca de algumas madeiras que já não estavam mais em boas condições. Depois de lixada e limpa, rolos e pincéis deram o colorido especial ao local. As duas áreas de meta foram pintadas de verde. O restante da quadra tem o amarelo como predominante. No centro da quadra, que ainda está de branco, irá novamente a logomarca da Krona. No espaço das linhas laterais e a grade de proteção, o piso de concreto foi pintado na tom de cinza mais claro.

Ontem à tarde e hoje pela manhã, serão dados os últimos retoques com uma ‘segunda mão’ nas laterais e outras marcações da quadra (pênalti, tiro livre, escanteio e área técnica em frente aos bancos de reservas).

O técnico da Assoeva, Fernando Malafaia, antes do comandar o treino da equipe no Centro de Eventos Coopeva, esteve no Parque conferindo os trabalhos finais. “Ficou show de bola. Entrar numa quadra assim, com esse cheirinho de novo no ar, dá gosto de correr o dobro “, destacou.

Vianei Hammes, presidente do clube, afirmou na tarde de ontem que os trabalhos não param por aí. “Agora com a quadra reformada e pintada, vamos dar uma atenção para a arquibancada. O assento será pintado de cinza e as laterais, que já são de amarelo, vamos passar uma mão de tinta também. Além disso será dada uma atenção a algumas reformas que se fazem necessárias principalmente no vestiário do visitante e da arbitragem”, completa o líder.

Confira a reportagem completa no flip ou edição impressa de 27/06/2014.