O atacante Paulinho Simionato foi contratado em abril de 2014 para ser uma opção ao ataque do Guarani na campanha irregular do 1º turno da Segunda Divisão do Gauchão. O jogador chegou, logo após veio o técnico Fabiano Daitx e apareceram outros profissionais para agregar na recuperação do rubro-negro. A mistura deu certo, o acesso chegou e o garoto caiu nas graças da torcida de Venâncio Aires. Nesta temporada é o artilheiro do clube com cinco gols, em oito jogos da Divisão de Acesso.

Paulinho Simionato, 25 anos, cresceu no meio do futebol atuando no Cruzeiro, de Porto Alegre, mas teve experiência em outras equipes do interior do estado – Santo ângelo, Sapucaiense e Inter de Santa Maria. O perfil de goleador, segundo ele, esteve presente em alguns momentos, mas aqui em Venâncio Aires é o principal. “Estou fazendo um belo ano, o professor Fabiano está confiando no meu trabalho e como atacante é fundamental estar marcando gols. No Cruzeiro, tive bons momentos jogando a “Copinha”. Agora no Guarani, nas quatro competições que joguei, fiquei como vice ou artilheiro do time”, explica o atacante.

Esperamos o torcedor para nos dar aquela moral nas próximas partidas. Queremos a presença em peso da comunidade para marcarmos mais gols e conseguirmos o acesso”, Paulinho – Atacante do Guarani

Na temporada 2015, o jogador marcou 10 gols – cinco pelo Avenida, na Série A do Gauchão, e cinco pelo Guarani, na Divisão de Acesso. Paulinho acredita que esse seja o momento mais especial que está vivendo na carreira. “Está sendo um ano muito bom, consegui disputar o Gauchão e marcar cinco gols pelo Avenida. Agora estou colaborando com o Esporte Clube Guarani na busca pelo acesso. Esperamos manter o mesmo embalo e chegar na Série A, vai ser bom para o clube e para a carreira de todos”, projeta o camisa 20 do rubro-negro.

O Guarani marcou 18 gols na Divisão de Acesso, 12 na primeira fase e seis na segunda. Paulinho foi o responsável por marcar cinco vezes, enquanto que o zagueiro Léo Paulista e o meia Carlinhos, marcaram três cada um; o atacante Lima marcou dois gols. A próxima oportunidade para o Guarani balançar as redes é no dia 27 de maio, no jogo contra o Inter, em Santa Maria.

Os gols de Paulinho pelo Guarani1ª fase:15/04 – Guarani 1 x 0 Rio Grande (1 gol aos 11min, do 1º tempo)26/04 – Guarani 3 x 0 Santa Cruz (2 gols aos 35 e 38min do 2º tempo)2ª fase:06/05 – Guarani 2 x 0 Inter-SM (1 gol aos 36min do 1º tempo)14/05 – Guarani 3 x 2 Riograndense (1 gol aos 6min do 2º tempo)