Pedal Trilheiro promove passeio e competição em um mesmo evento

-

O Pedal Trilheiro promove neste fim de semana um evento ‘dois em um’. Será realizado ao longo do domingo, 17, o 3º XCM do Chimarrão, uma competição com 14 categorias e que envolve desde ciclistas da elite masculino e feminino até o paraciclismo. Paralelo também tem a 5ª edição do Pedal do Chimarrão com três opções em termos de percurso: 15, 30 e 45 quilômetros.

Francisco Schmitz, que integra o grupo de organização do evento, destaca que a concentração do evento neste ano será o CTG Chaleira Preta, em Linha Bem Feita. A partir das 6h30min será servido o café para os atletas inscritos. Haverá a distribuição dos kits onde a maior novidade deste ano é a chipagem dos ciclistas, o que facilita para a organização o controle principalmente na linha de chegada.

“A largada oficial do 3º XCM será às 8h com a elite masculino. A cada três minutos teremos a largada de uma categoria. Finalizaremos as largadas às 8h39min com os concorrentes da paraciclismo”, disse o coordenador.

Em cada categoria haverá premiação em troféus do primeiro ao terceiro lugar. O quarto e quinto colocados recebem medalha. Do sexto lugar em diante serão entregues medalhas de participação. A disputa do 3º XCM é válido pela segunda etapa da Copa dos Vales. O percurso será de 45 quilômetros e abrange boa parte do interior da Capital Nacional do Chimarrão.

Evento paralelo

O Pedal do Chimarrão também terá o CTG Chaleira Preta como ponto de concentração, largada e chegada dos ciclistas. O café para os inscritos de forma antecipada será servido às 6h30min com a entrega dos kits.

Ao contrário do XCM, o Pedal do Chimarrão permite a inscrição até momentos antes da largada oficial.

No XCM do Chimarrão a expectativa é pela presença de 150 ciclistas do Rio Grande do Sul e alguns vindos até de Santa Catarina.

Entre os inscritos no 5º Pedal do Chimarrão haverá o sorteio de uma bike Caloi Aluminum e outros brindes extras.

São parceiros do evento: Arly Bikes, Bade Esportes, Folha do Mate, Rádio Terra FM, JM Automóveis, Sicredi, Cervejaria GoldenBauch, Unisc, Subway, Fecomércio, Sesc e Prefeitura de Venâncio Aires.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes