Piloto de Venâncio Aires na busca por dois títulos em Nova Santa Rita. (Divulgação)

O kartismo estará em evidência neste fim de semana. O Velopark, em Nova Santa Rita, irá sediar a etapa ‘três em um’ do Campeonato Gaúcho de Kart. Quem por Venâncio Aires estará pisando fundo no acelerador é Bayard Santos que tenta o título Estadual em duas categorias.

O principal evento do kartismo no Rio Grande do Sul terá a participação das categorias Mirim, Cadete, Fórmula 4 Light, Fórmula 4 APA, Super F4 e Fórmula 125 – esta última dividida em Júnior, Graduados, Sênior e Super Sênior.
Bayard, da equipe LefaFarma Rede Vida Farmácias, estará competindo nas categorias F4 Livre e 125 Graduados.

Para a definição dos campeões, serão disputadas três baterias para cada categoria, sendo a última delas a mais valiosa. As duas primeiras provas terão pontuação simples, enquanto a última valerá 50% a mais, sendo obrigatório o descarte da pior pontuação dentre as três obtidas por cada piloto.

Neste sábado, conforme cronograma das provas, Bayard irá disputar a primeira bateria da F4 entre 10h20min às 10h35min.

A largada da primeira bateria da 125 Graduados será às 11h55min.

A segunda bateria da F4 para Bayard aponta a largada para as 13h20min.

Entre às 16h e 16h15min será disputada a segunda bateria da 125 Graduados.

No domingo, 25, a prova decisiva da F4 será das 11h às 11h15min.

A finalíssima da 125 Graduados está programada para as 15h25min.

As duas competições no fim de semana estão sendo organizadas pela Techspeed, com supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA).

Fórmula 125cc Graduados

Os organizadores do Campeonato Gaúcho – Profissional e Indoor – divulgaram nesta semana a lista de inscritos de cada categoria. Na Fórmula 125cc Graduados Bayard irá disputar o título com no mínimo mais três concorrentes: Alain Sisdeli, Breno Rubin e
Eduardo Lazzari.

Super F4

Nesta categoria são inicialmente seis os pilotos inscritos: Bayard Santos (Venâncio Aires), Álvaro Nieto, Gabriel Ávila, Luiz Felipe Kaercher, Pablo Morales e ainda Pedro Trevisol.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome